Notícias Fei

Professora Michele Rodrigues, do Depto. de Eng. Elétrica da FEI, foi fonte para reportagem no portal UOL

Professora Michele Rodrigues, do Depto. de Eng. Elétrica da FEI, foi fonte para reportagem no portal UOL


  12/07/2021

Publicação trouxe destaque para curiosidades sobre a tecnologia por trás das pilhas

Em uma nova reportagem especial produzida pelo portal UOL, a professora Michele Rodrigues, do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI, foi fonte para esclarecer dúvidas e curiosidades demandadas pelos leitores. Desta vez, a reportagem trouxe foco para a tecnologia por trás das pilhas. Afinal, você sabe como elas funcionam?

De acordo com a publicação do UOL, é muito difícil passarmos um dia sequer sem usar uma pilha. No celular, tablet, notebook ou qualquer outro aparelho que estivermos usando para ler esse texto, demandam o uso de uma bateria. Esse sistema de alimentação acaba tendo um princípio de funcionamento muito similar às antigas pilhas. “Ainda que surjam em formatos diferentes, sendo o cilíndrico o mais tradicional, e com tecnologias que podem variar, as pilhas trabalham do mesmo jeito: por meio de reações químicas de seus componentes internos para gerar corrente elétrica”, destacou a reportagem.

A publicação no UOL, que contou com a participação da professora da FEI, trouxe, ainda, esclarecimentos sobre os tipos de pilhas, o funcionamento das pilhas recarregáveis, além de orientações sobre a forma correta de descarte. Para conferir o conteúdo completo, basta acessar o portal UOL.