Inscrições abertas: Vestibular FEI 2021 2º semestre oferece oportunidades para ingresso nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharias

20/04/2021

Processo será 100% digital para estudantes que optarem pela inscrição com prova online, nota do ENEM ou pelo processo internacional

O Centro Universitário FEI está com inscrições abertas para o Vestibular 2021 – 2º semestre. Além do ingresso por meio da nota do ENEM (válido para os anos de 2017 a 2020), os estudantes também poderão optar pelo vestibular com prova ou pelo processo internacional. Ambos funcionarão de forma 100% digital. As inscrições para o processo seletivo iniciam no dia 19 de abril, com prova online agendada para o dia 19 de junho, das 8h30 ao 12h.

No vestibular 2021 – 2º semestre os estudantes poderão se inscrever para os cursos de Administração, Ciência da Computação e sete Engenharias: Automação e Controle, Civil, Elétrica, Mecânica, Produção, Química e a única graduação em Engenharia de Robôs no País. As inscrições deverão ser feitas pela internet, por meio do site da instituição.

Prova Online

Todos os candidatos interessados em realizar a prova online, deverão se inscrever entre os dias 19 de abril a 9 de junho, tendo a prova online programada para o dia 19 de junho de 2021. O teste será composto por 60 questões de múltipla escolha e por uma redação, com o tempo mínimo de 1h30 e máximo de 4h para a realização. Para a realização da prova online, é necessário que o candidato disponha de um computador com câmera e microfone - ambos em perfeito funcionamento. O computador poderá ser desktop ou notebook e deverá ter o sistema operacional Windows instalado com versão 7, ou posterior, e acesso à internet. Não será permitida a realização da prova em equipamentos móveis, celulares, smartphones, tablets e similares.

Será obrigatória a apresentação de documento original com foto, podendo ser o RG, CNH ou RNE; que deverá estar em mãos antes do início da prova. A prova online acontecerá com acompanhamento remoto ao vivo pelo fiscal, por meio de vídeo e áudio.

ENEM

Para os estudantes que optarem pela entrada por meio da nota do ENEM, as inscrições ocorrerão entre os dias 19 de abril a 25 de julho. Na ocasião, os candidatos contarão com três processos de classificação e a utilização das notas serão consideradas de 2017 até 2020, conforme colocado abaixo. As inscrições também devem ser realizadas pelo site da FEI.

1º processo: para as inscrições realizadas de 19 de abril a 25 de julho de 2021.

2º processo: para as inscrições realizadas de 17 de maio a 13 de junho de 2021.

3º processo: para as inscrições realizadas de 14 de junho a 25 de julho de 2021.

Processo Internacional

Candidatos também têm a opção de ingressar na FEI por meio do processo internacional podendo optar por: Abitur, BAC (Diplôme du Baccalauréat International) e IB-DP (International Baccalaureate Diploma Programme). Estes candidatos deverão realizar a prova online com Redação em Língua Portuguesa e apresentar o certificado de notas de uma das entidades citadas.  As inscrições para o processo internacional vão de 19 de abril a 9 de junho de 2021, tendo a redação online programada para o dia 19 de junho.

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo devem ser feitas por meio do site da Instituição, com o preenchimento do formulário de dados. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para ENEM e Processo Internacional e R$ 90,00 para aqueles que optarem pela prova online. A taxa pode ser paga via cartão ou boleto bancário. Mais informações sobre o vestibular, acesse https://portal.fei.edu.br/ ou contate a FEI pelo Whatsapp: (11) 94590-5447.