Conhecidos pelas corridas organizadas pelo Fórmula E, os carros elétricos ganharam um crescimento notável no mercado, tanto pelo lado financeiro e de audiência global, como também pela evolução dos veículos ao longo dos últimos anos. É o que mostra a reportagem publicada no portal do Auto Esporte.
"As competições de carros elétricos servem para criar uma proximidade entre as pessoas e esse mundo ainda desconhecido para muitos. Qualquer competição acompanha a evolução da indústria, então o crescimento das categorias de carros elétricos será natural, já que a eletrificação não é mais tendência, e sim uma realidade", explicou o professor Renato Giacomini, coordenador do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI. Em entrevista, para o portal, o professor também contou, ainda que “a chegada das categorias elétricas não vão extinguir as corridas de carros à combustão, seja pela tradição ou por questões mercadológicas”.
Para conferir a reportagem completa sobre o futuro das corridas com os carros elétricos, clique aqui e acesse o portal do Auto Esporte.