FEI leva experiência em robótica e Indústria 4.0 para feira internacional

24/04/2018

A Instituição participa da FEIMEC, com palestras sobre robótica e digitalização da Indústria, além de exposição de projetos

O Centro Universitário FEI participa até o dia 28 de abril da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (FEIMEC), em São Paulo. Nesta segunda edição da feira, a FEI compartilhará sua experiência em robótica, Internet das Coisas e Indústria 4.0 para mais de 30 entidades do setor de relevância nacional e internacional.

No primeiro dia do evento, o coordenador do Departamento de Ciência da Computação, Prof. Dr. Flavio Tonidandel falará sobre interação com robôs inteligentes e a indústria 4.0, na qual abordará as tendências a partir da introdução da inteligência artificial e robótica móvel e seus impactos na indústria.

Já no dia 26, serão apresentadas pelos professores do Departamento de Engenharia de Produção, Alexandre Massote e Fábio Lima, e pelo Prof. Rodrigo Filev – da Ciência da Computação - as iniciativas que a FEI tem desenvolvido nas áreas da Internet das Coisas e Digitalização da Indústria, como por exemplo, o Laboratório de Manufatura Digital, instalado no campus de São Bernardo do Campo, e premiado internacionalmente como um dos mais completos e modernos no estudo da Indústria 4.0.

A Instituição também participará com um stand, no qual serão apresentados os projetos estudantis de pesquisa e desenvolvimento Fórmula FEI, com carros a combustão e elétrico e o SAMPE FEI, que estuda e produz estruturas de material compósito para fins industriais e de competições.