Notícias Fei

FEIano e piloto vencedor na Stock Light conta como conhecimento acadêmico auxilia nas competições

FEIano e piloto vencedor na Stock Light conta como conhecimento acadêmico auxilia nas competições


  30/10/2020

Estudante de engenharia de produção na FEI, Gabriel Lusquiños, destaca conhecimento acadêmico como principal ponte para sucesso profissional

Aluno FEIano e cursando o 9º ciclo diurno de engenharia de produção, Gabriel Lusquiños conta que a paixão pelas corridas e competições começou ainda na infância. Vencedor da corrida que fechou a quarta etapa da temporada da Stock Light, disputada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), o aluno destaca a FEI como ponte essencial para o alcance do sucesso como piloto e se orgulha pelo avanço obtido com a academia.

Mesmo com as dificuldades de conciliação na agenda, o aluno ressalta que faz questão de se dedicar ao curso, que considera como grande diferencial para a profissão que escolheu. “Eu sempre tive uma conexão muito forte com o automobilismo e queria participar desse universo, como engenheiro, atuando nas corridas, ou como piloto. E a FEI, com todo o seu reconhecimento nacional e força na engenharia, foi uma escolha fundamental para que eu alcançasse a posição em que me encontro hoje, como profissional”.

Para vencer as competições, Lusquiños conta que o foco e a disciplina são elementos essenciais para o alcance dos resultados e mais do que conhecimento técnico e acadêmico, o piloto também conta que o fato de estudar engenharia na FEI também se tornou um ponto fundamental para evoluir seu desempenho e concentração nos objetivos, levando seu conhecimento também para as corridas.

Mesmo com o cenário de distanciamento social, em razão da pandemia de convid-19, o futuro engenheiro ainda destaca que os alunos da FEI saíram ganhando, por terem acesso remoto aos computadores e laboratórios, o que ajudou a adequar ainda mais à rotina de estudos, sem dificuldades no caminho. “Envolvido com a faculdade, eu me sinto mais desafiado e mais produtivo. E lá na frente ainda vou poder falar que sou piloto e engenheiro de produção formado pela FEI. Isso é um grande diferencial”, acrescenta.

Para os próximos passos, Lusquiños também conta que a meta é continuar correndo pela Stock Car e abraçar as oportunidades que o aproximem mais dos seus objetivos, para poder participar também das competições internacionais. E aos futuros calouros, que almejam os mesmos planos, o piloto acrescenta: “Com conhecimento, você chega a qualquer lugar. Por isso, aproveitem bastante a academia, invistam no seu futuro, porque acredito que a única coisa que nos separa dos nossos sonhos é a nossa força de vontade”, finaliza.

Acesse a mensagem do piloto e aluno FEIano também no YouTube