Quatro projetos desenvolvidos por alunos do curso de Administração da FEI foram premiados no IDEAthon TransFORMAR 2026, iniciativa promovida pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD). A competição reúne propostas inovadoras relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A FEI conquistou duas premiações de 1º lugar, uma de 2º e uma de 3º lugar, destacando-se entre as instituições participantes. Na Fase 1 da competição, foram classificadas 32 propostas de 12 instituições de ensino, distribuídas por oito estados e cinco regiões brasileiras, com a participação de 143 estudantes e 20 orientadores.
Entre os projetos da FEI, o RecoverAI – Inteligência Artificial para Prevenção de Lesões e Recuperação Esportiva, orientado pelo Prof. Aimãn Ibrahim Mourad, e o EthosPlay, orientado pela Profa. Aline Mariane de Faria, conquistaram o 1º lugar na categoria. As duas propostas estão relacionadas ao ODS 3 – Saúde e Bem-Estar.
O Empodera, orientado pela Profa. Eryka Eugenia Fernandes Augusto, conquistou o 2º lugar, dentro do ODS 5 – Igualdade de Gênero. Já o Monitora UPA – monitoramento do tempo de espera em Unidades de Pronto Atendimento por geolocalização, orientado pela Profa. Maria Carolina Conejero, ficou em 3º lugar, também relacionado ao ODS 3 – Saúde e Bem-Estar.
O resultado evidencia o protagonismo dos estudantes e o trabalho de orientação dos professores, além de posicionar a FEI entre as instituições de destaque em uma iniciativa nacional voltada à inovação e ao desenvolvimento de soluções alinhadas à Agenda 2030.
Com o resultado da primeira fase, as equipes classificadas avançam para a Fase 2 – Capital Semente, próxima etapa do IDEAthon TransFORMAR 2026.