NOTÍCIAS FEI

Recruta FEI 2026 reúne mais de mil participantes no maior evento de contratação universitária do Grande ABC

Recruta FEI 2026 reúne mais de mil participantes no maior evento de contratação universitária do Grande ABC


  14/09/2026

Com a presença de multinacionais como AWS, GM, Mercedes-Benz e Scania, feira conectou estudantes e profissionais do mercado de trabalho

O Centro Universitário FEI realizou, após sete anos, a edição de retorno do Recruta FEI 2026, consolidado como o maior evento gratuito de recrutamento universitário das áreas de Engenharia, Administração e Tecnologia do Grande ABC. Realizada nas últimas quarta e quinta-feira, 9 e 10, no Campus de São Bernardo do Campo, a feira reuniu mais de mil visitantes - entre comunidade acadêmica interna, alunos de outras instituições e profissionais em busca de inserção ou recolocação no mercado.

Com a proposta central de estabelecer uma ponte direta entre os candidatos e os departamentos de Recursos Humanos de grandes empresas, o evento contou com estruturas de atendimento de entidades e multinacionais como AWS, GM, Hitachi, Mercedes-Benz, Alupar, CIEE, EZTEC, Management Solutions, Scania e Tenaris. Durante a programação, os participantes puderam entregar currículos, realizar entrevistas preliminares e conhecer os programas de estágio e trainee.

Além da oferta direta de vagas, o contato presencial com os recrutadores permitiu aos candidatos mapear as exigências atuais do setor produtivo, compreendendo na prática a importância do equilíbrio entre competências técnicas, habilidades comportamentais, idiomas e vivências práticas.

“O Recruta FEI reafirma o compromisso histórico da nossa instituição em atuar como um vetor de desenvolvimento social e econômico para o Grande ABC. Algo em linha, inclusive, com movimentos recentes que temos feito de conexão com outras entidades locais. O evento também se soma ao nosso ímpeto de, ao longo de 85 anos, formarmos profissionais de excelência para o mercado em diferentes setores, nossa ideia é garantir que o setor produtivo local continue abastecido com talentos preparados para liderar as transformações”, afirma o Reitor Dr. Vagner Barbeta.

Conexões com o mercado

O Recruta FEI também foi a oportunidade de conectar estudantes com ex-alunos da entidade que hoje figuram em posições de destaque em grandes companhias, como é o caso da Julia Lima, que se graduou em 2025 e há três anos atua na Scania. Promover essas aproximações, torna possíveis futuros mais palpáveis para aqueles em início de carreira.

“Como ex-aluna, considero essa iniciativa sensacional. Na fase universitária existe uma incerteza muito grande sobre qual caminho seguir no mercado de trabalho. Trazer as empresas para dentro do campus abre portas para o desenvolvimento de carreira e funciona exatamente como uma ponte entre a faculdade e o mercado de trabalho, permitindo que os alunos compreendam as reais expectativas das empresas”, avalia Júlia Lima.