A FEI receberá, no dia 16 de setembro, o lançamento do livro “A inteligência do mundo dos insetos”, de autoria do Pe. Josafá Carlos Siqueira, SJ, em coautoria com Lélis Antônio Carlos Júnior. Publicada pelas Edições Loyola, a obra será apresentada ao público durante mais uma edição do evento Vozes da Academia, iniciativa que promove o diálogo e a aproximação entre conhecimento acadêmico, cultura e sociedade.
O encontro será organizado no Auditório do Prédio B, no Campus São Bernardo do Campo, e contará com uma programação que reúne apresentação da obra, diálogo com o autor, música e sessão de autógrafos.
Na agenda prevista para a data do evento, a abertura oficial será conduzida pelo Reitor da FEI, Prof. Dr. Vagner Bernal Barbeta, que fará a recepção do público. Na sequência, o Presidente da FEI, Pe. Theodoro Peters, S.J., também discursará sobre a realização.
Em seguida, o Pe. Josafá Carlos Siqueira, SJ apresentará o livro ao público, compartilhando aspectos da produção da obra e reflexões relacionadas ao universo dos insetos. O momento contará, ainda, com espaço para perguntas e diálogo com os participantes.
A programação terá, também, uma apresentação musical de Miguel Perigo, aluno de Engenharia Mecânica da FEI, que utilizará uma viola caipira.
Ao final, será realizado oficialmente o lançamento de “A inteligência do mundo dos insetos”, seguido de uma sessão de autógrafos com o autor.
Em histórico, essa já é a quinta edição do evento. A iniciativa Vozes da Academia começou em abril de 2025 e, até o momento, já reuniu sete autores em lançamentos literários organizados na FEI.
Confira, clicando aqui, o vídeo da última edição do “Vozes da Academia”.