Notícias Fei

Coordenadora do Curso de Administração da FEI São Paulo, Profa. Dra. Aline Faria, é premiada pelo CRA-SP

Coordenadora do Curso de Administração da FEI São Paulo, Profa. Dra. Aline Faria, é premiada pelo CRA-SP


  15/08/2025

Um motivo de grande orgulho para toda a comunidade acadêmica, especialmente para a área de Administração da FEI. Na última segunda-feira (11), a coordenadora do Curso de Administração do Campus São Paulo, Profa. Dra. Aline Faria foi homenageada com o Prêmio Destaques da Administração, concedido pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP.

A cerimônia ocorreu na própria sede do Conselho, contando com a presença do vice-governador do Estado de São Paulo, Felício Ramuth; o Presidente do CRA-SP, Alberto Whitaker, do Presidente do Paula Souza, Clóvis Dias; e do Presidente da ANGRAD (Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração), Prof. Dr. Edson Sadao, que também é docente de Administração na FEI.

Na abertura do evento, o Presidente do CRA-SP falou sobre o principal propósito com a criação do prêmio, promovido em parceria com o Centro Paula Souza. “Essa homenagem está dividida em duas categorias: tecnólogo e acadêmico. A Administração, como todos sabem, é uma área muito abrangente, que concentra profissionais dos diversos setores, em diferentes formações. Por isso, já há alguns anos, nós do CRA de São Paulo temos pensado em como destacar alguns dos principais autores das ciências da administração. Na área da academia, é inquestionável a importância dos docentes não só para área de administração, como sobretudo para a educação brasileira em geral. São os professores e os coordenadores de cursos os responsáveis pelo desenvolvimento daqueles que, muito em breve, estarão à frente do país, nas mais diferentes áreas”, afirmou Alberto Whitaker.

Na sequência, foi a vez do vice-governador de São Paulo tomar a palavra, apontando a importância da aproximação dos órgãos públicos com os empresários e também área acadêmica. “Nossa missão e principal desafio é poder formar profissionais que firmem, cada vez mais, visões estratégicas para que eles possam ir além do óbvio, coragem para trabalhar e lidar com dados, proficiência, organização e planejamento e, ao mesmo tempo, capacidade para lidarem com as mudanças tecnológicas, além de comunicarem com clareza. Para nós do poder público, é o que costumo dizer – ‘precisamos atrair esses profissionais para que eles possam nos ajudar na gestão pública’”, apontou Felício Ramuth.

Já o presidente da ANGRAD e também professor da FEI, Edson Sadao, falou sobre a importância da criação do prêmio, bem como os critérios técnicos utilizados pela organização para a escolha dos nomes a serem homenageados. “O método é baseado em questões muito claras: todos devem ser formados em Administração, ter uma formação consistente e pertencer a instituições de excelência. Esses critérios já seriam suficientes, mas ainda consultamos todos os coordenadores de cursos de Administração do estado de São Paulo. No final, a professora Aline foi a escolhida, pois, apesar de muito jovem, ela já beneficiou e tem beneficiado muito o ecossistema da Administração, sendo hoje uma liderança dentro da área”, explicou.

“Fiquei muito feliz e grata em receber esse prêmio devido aos resultados das minhas pesquisas e também pela minha atuação com ecossistemas de empreendedorismo e financiamento da inovação. Esse prêmio agrega uma responsabilidade ainda maior, pois agora tenho que fazer valer o exemplo a todos os meus alunos e para a minha instituição”, afirmou a Profa. Dra. Aline, coordenadora do curso de Administração da FEI São Paulo em entrevista.