“Energias Renováveis” – esse é o eixo que será trabalhado no novo projeto que está em desenvolvimento por um grupo formado por quatro alunos da Engenharia Elétrica da FEI: Júlio Figueiredo de Campos, Valentine Razzine Mateesco, Emanuela Vieira Souza de Oliveira e Lucas Barboza Venceslau. Juntos, eles enfrentarão o desafio para tentar conquistar o primeiro lugar no “Concurso Engenharia - Ação na Cidade de São Paulo”, promovido pela Prefeitura do Município.
De acordo com a divulgação oficial, chegando em sua 4ª edição, o concurso conta com a parceria da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE) e o apoio da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE-SP) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP).
Com realização anual, nesta edição, os estudantes participantes deverão apresentar soluções sustentáveis e inovadoras para diferentes desafios urbanos da cidade. A equipe FEIana atuará com orientação do Prof. Dr. Cleiton Fidelix Pereira, do curso de Engenharia Mecânica da FEI; e coordenação da Profa. Dra. Michele Rodrigues, que também é docente do curso de Engenharia Elétrica da instituição. A divulgação dos resultados, bem como a cerimônia de premiação, está prevista para ocorrer no dia 9 de outubro deste ano.
Histórico e Reconhecimento
Essa não é a primeira vez que alunos da FEI participam do Concurso Engenharia – Ação na Cidade de São Paulo. Na edição de 2024, também atuando no eixo de Energias Renováveis, outro grupo de engenheiros da FEI, conquistou o 1º lugar na premiação, após desenvolverem um projeto para instalação de um sistema de geração de energia solar em um Centro Educacional Unificado (CEU), da Prefeitura.
No ano anterior, em 2023, outro grupo de estudantes também atuou no concurso, conquistando o 2º lugar na premiação. Para conhecer todo o histórico, basta acessar a notícia publicada no site da FEI.