A última semana do mês de abril iniciou com uma ação realizada pela primeira vez na FEI. Alunos, professores e colaboradores se reuniram na manhã de hoje (28), para a realização do “Plantio de Árvores”, organizado no Campus de São Bernardo do Campo. Realizada para celebrar o Dia Mundial da Educação, data também comemorada nesta segunda-feira, a ação é uma iniciativa da Superintendência da FEI, que preparou o plantio de 53 árvores.
“Nós pensamos em organizar esse plantio em dois momentos para simbolizarmos, também, o compromisso da FEI com a sustentabilidade. Hoje nós temos mais de 500 espécies de árvores e plantas distribuídas pelo campus e como nós tivemos que suprimir algumas que estavam já comprometidas, nós preparamos um replantio de 73 mudas. Hoje, nesta primeira ação, já iniciamos o replantio de 53 delas”, afirmou Aida Hiromi Kojima, Superintendente Administrativa Adjunta da FEI.
A segunda ação do Plantio de Árvores está programada para ocorrer no dia 5 de junho, data escolhida para se conectar, também, com a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente. O próximo encontro, assim como o iniciado nesta manhã, ocorrerá em frente ao prédio K, do Campus FEI SBC, integrando alunos, professores e colaboradores para a atividade.
“Eu nunca tinha plantado uma árvore na vida e vi essa atividade como uma oportunidade de fazer uma boa ação. Gostei bastante dessa iniciativa feita pela FEI, voltada para a sustentabilidade e preservação da natureza. Vejo que é um trabalho generoso, especialmente pela situação ambiental da qual temos no cenário de hoje”, declarou o aluno Eduardo Oliveira Pinheiro, do curso de Engenharia de Automação e Controle.
Outra aluna que se animou em participar da ação foi Clara Vitória, que é do curso de Engenharia Química e membro do projeto estudantil AIChE FEI. Durante o encontro ela mencionou as conexões da ação com o que ela e os colegas já trabalham no projeto. “No AIChE nós temos projetos ligados à inciativas ambientais, que se conectam muito com o que estamos fazendo aqui hoje. Acredito que é algo que incentiva os alunos e nos aproxima também. A FEI é uma instituição que se conecta muito à sustentabilidade e soluções para a natureza e quando vemos iniciativas assim, entendemos que a FEI realmente se importa com o meio ambiente”, afirmou.