A equipe FEI Baja embarcou essa semana para Minas Gerais, em busca de novas conquistas na etapa regional da 17ª Competição Baja SAE Brasil, que será sediada na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).
A etapa regional sudeste teve início na data de ontem (12) e prosseguirá até o dia 15 de setembro. Nesta competição, a equipe FEI Baja concorrerá contra outras 12 equipes regionais.
Em depoimento, o professor André Mendes, docente do curso de Engenharia Mecânica e coordenador do projeto FEI Baja, falou sobre as expectativas para a etapa regional. “Essa competição, apesar de ocorrer agora em setembro, para nós, é considerada a primeira da temporada. Nós encerramos um ciclo pós competição mundial, entre maio e junho, e estamos agora iniciando um novo ciclo. Essa é a primeira competição com os nossos novos integrantes da equipe e a ideia é que possamos seguir com o desenvolvimento do projeto para nos preparamos para as próximas etapas, que vão ganhando cada vez mais importância”.
Já o piloto do time, o aluno João Pedro de Oliveira, matriculado no curso de Engenharia Mecânica com ênfase em automobilística, falou sobre a sua estreia na competição e também como piloto do carro. “Sempre tive a ambição de ser piloto do projeto e acredito que essa é uma oportunidade única, tanto para o meu desenvolvimento pessoal e profissional”, pontuou.
Para que o FEI Baja viajasse a São João Del Rei, a equipe também contou com dois grandes apoios de empresas parceiras. Para a ocasião, a Ford apoio o time concedendo uma Van personalizada para transporte dos alunos.
Já a empresa de logística, a JSL, concedeu um caminhão baú para transporte do carro Baja e demais equipamentos da equipe para a competição. “Deixo também um agradecimento especial à JSL e à Ford, por estarem nos apoiando com o transporte, e por serem duas parceiras essenciais para o nosso projeto na FEI”, afirmou o professor André Mendes.