FEI recebe visitantes da Universidade Loyola de Chicago

02/07/2024

O Reitor Associado para Engajamento Global e Comunitário da Universidade Loyola de Chicago, Pe. D. Scott Hendrickson, S.J. e o Diretor Sênior de Iniciativas Globais, Sr. Fraser S. Turner, marcaram presença no Campus SBC da FEI com o objetivo de estreitar laços entre as instituições

A FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) recebeu no campus São Bernardo do Campo, no dia 28 de junho, o Reitor Associado para Engajamento Global e Comunitário da Universidade Loyola de Chicago, Pe. D. Scott Hendrickson, S.J.; e o Diretor Sênior de Iniciativas Globais, Sr. Fraser S. Turner; com o objetivo de estreitar laços entre as instituições. A Universidade Loyola de Chicago é uma instituição educacional jesuíta com dois campi, nos Estados Unidos, e que oferece uma variedade de programas de graduação e pós-graduação distribuídos em 13 escolas e faculdades.

A agenda da visita iniciou com a recepção do Presidente, Pe. Theodoro Peters, S.J.;  com o Reitor, Prof. Dr. Vagner Bernal Barbeta e da Vice-Reitora de Extensão e Atividades Comunitárias, Profa. Dr.ª Michelly de Souza. A programação seguiu com reunião de apresentação dos Programas de Pós-Graduação, contando com a participação de coordenadores e docentes dos cursos de doutorado e mestrado, que destacaram as principais áreas e linhas de pesquisas que são desenvolvidas por alunos e professores da FEI.

Os visitantes também dialogaram com os professores da FEI, que atuam nos departamentos de Administração, Ciência da Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial e Física. Além de conhecerem a qualidade de ensino e do corpo docente que a FEI oferece, Pe. D. Scott Hendrickson, S.J.; e o Sr. Fraser S. Turner também participaram de um tour no campus, visitando a infraestrutura disponibilizada, incluindo: laboratórios, capela, biblioteca, projetos institucionais e o conjunto poliesportivo com ginásio de esportes, campo de futebol, pista de atletismo, academia e piscina.