Aluno de Doutorado em Engenharia Elétrica da FEI é premiado pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico

13/06/2024

Apresentação da pesquisa aconteceu na 54ª Jornada Paulista de Radiologia, realizada no inicio do mês de maio

Uma novidade de orgulho e reconhecimento técnico-científico para as pesquisas em desenvolvimento na FEI. Depois de apresentar seu trabalho na 54ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2024), o aluno de Doutorado em Engenharia Elétrica da FEI, Carlos André Andrioli, foi condecorado com a honraria Magna Cum Laude, título que, do latim, traduz-se como reconhecimento pela obtenção de alta qualificação em titulação acadêmica. A premiação foi concedida pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SRP), conhecido como o maior evento de radiologia da América Latina.

O trabalho “Analysis of the calibration of magnetic resonance equipment through the application of Deep Learning on phantom images", apresentado pelo aluno de doutorado da FEI, sob orientação do Prof. Dr. Carlos Eduardo Thomaz, traz como proposta uma solução de aplicação de uma rede Deep Learning para análise das imagens de phantom, em equipamentos de Ressonância Magnética.

Os resultados do trabalho comprovaram uma melhoria para os equipamentos utilizados na realização de exames, considerando que a solução aplica um sistema de maior confiabilidade na avaliação da qualidade de calibração dos equipamentos.

Tradicionalmente, a cada edição da Jornada Paulista de Radiologia, a Comissão de Painéis e temas Livres do evento reconhece os melhores trabalhos apresentados com diversas honrarias. As categorias de premiação, além da Magna Cum Laude – concedida ao aluno da FEI, também incluem reconhecimento com certificados de mérito, Cum Laude e Summa Cum Laude (honraria máxima).

A 54ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2024), realizada no início do mês de maio deste ano, reuniu mais de 16 mil pessoas, variando um público formado por professores de instituições nacionais e estrangeiras, congressistas, expositores, estudantes, empresários e profissionais de diversas áreas.