FEI e Ford fecham participação no FEI Portas Abertas

14/05/2024

Evento direcionado para estudantes que buscam conhecimento nas áreas de Engenharia, Administração, Computação e Inteligência Artificial terá a exposição do Ford Mustang Mach-E, modelo elétrico de um dos carros mais icônicos da Ford e do automobilismo

Mais de 100 atividades estão inclusas na programação do FEI Portas Abertas 2024, um dos eventos mais aguardados do ano por muitos estudantes e professores do Ensino Fundamental e Médio. Dentre os destaques, está a exposição do Ford Mustang Mach-E, modelo elétrico de um dos veículos mais icônicos da Ford e do automobilismo. A exposição é fruto de uma colaboração entre a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) e a Ford. A visitação desta exposição, bem como a de outras 100 atividades que estarão disponíveis, acontecerá no dia 18 de maio (sábado), das 9h às 16h, no Campus da FEI, em São Bernardo do Campo.

“A participação da Ford é de grande importância para a universidade e seus alunos, assim como para os visitantes do evento. A presença da empresa destaca o alinhamento do curso de Engenharia Mecânica da FEI com as demandas atuais do mercado. Além disso, evidencia a alta empregabilidade dos nossos alunos e ex-alunos, muitos dos quais estão ativamente envolvidos em projetos inovadores e desafiadores na Ford, tanto como estagiários quanto como profissionais efetivos. A parceria é um testemunho da forte conexão entre a academia e o setor industrial, proporcionando oportunidades valiosas de aprendizado e desenvolvimento para os nossos alunos”, destaca Sandro Vatanabe, coordenador de Engenharia Mecânica da FEI.

Para a instituição, o objetivo de apresentar o Ford Mustang Mach-E no FEI Portas Abertas é destacar o estado da arte da tecnologia automotiva, oferecendo aos visitantes uma visão privilegiada do que está atualmente disponível, especialmente no que se refere à eletrificação, um dos pilares da mobilidade do futuro. O crossover combina todo o legado e carisma da grife Mustang com uma abordagem inédita de design, desempenho, versatilidade e tecnologia para oferecer uma experiência diferenciada no segmento de esportivos premium.

O Mustang Mach-E está disponível no Brasil na versão exclusiva GT Performance AWD Extended Range, topo de linha. Equipado com dois motores elétricos, ele exibe números de respeito: tem potência de 487 cv, torque de 87,7 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Com a presença do Mustang Mach-E no campus, os visitantes terão a oportunidade de explorar temas como eficiência energética, segurança veicular e inovação tecnológica. Além disso, a interação com profissionais da Ford proporcionará insights valiosos sobre os desafios e as tendências do setor, preparando os futuros profissionais para desenvolverem novas soluções para os desafios do mercado de trabalho, com conhecimento e habilidades atualizadas.

A Ford possui no Brasil um Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, com sede na Bahia, com mais de 1.600 profissionais que trabalham em conjunto com o ecossistema de inovação global da marca em projetos de ponta voltados ao futuro da mobilidade, como carro elétricos e conectados, e tecnologias autônomas.

“Além do impacto direto na formação dos estudantes e na atualização do currículo acadêmico, a presença da Ford na FEI representa uma oportunidade única de fortalecer os laços entre a academia e a indústria. Essa colaboração não apenas enriquece a experiência educacional dos alunos, mas também promove a inovação e a pesquisa aplicada. A troca de conhecimentos e experiências pode resultar em projetos conjuntos, estágios, oportunidades de emprego e até mesmo iniciativas de pesquisa e desenvolvimento que beneficiam ambas as partes e contribuem para o avanço tecnológico e econômico do país”, finaliza o professor Vatanabe.

Os interessados já podem garantir a inscrição no FEI Portas Abertas 2024 acessando o link do site. O Campus FEI São Bernardo do Campo fica localizado na Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 3972, Bairro Assunção. A instituição também disponibiliza estacionamento gratuito no local. Mais informações podem ser consultadas pelo e-mail faleconosco@fei.edu.br

Serviço:

FEI Portas Abertas 2024
Data: 18 de maio
Entrada gratuita
Local: Campus FEI São Bernardo do Campo - Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 3972, Bairro Assunção
Inscrições em: https://fei.edu.br/feiportasabertas/