Foco em inovação, tecnologia e sustentabilidade: conheça a linha de pesquisa em Transformações Sociais do PPGA da FEI

13/05/2024

O programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Administração da FEI oferece uma oportunidade única para profissionais que buscam aprofundar seus conhecimentos e obter maior reconhecimento no mercado. Com uma abordagem focada em inovação, tecnologia, gestão e sustentabilidade, uma das linhas de pesquisa oferecidas é a de Transformações Sociais: Gestão, Empreendedorismo e Marketing. Esta linha de pesquisa aborda os desafios contemporâneos enfrentados por gestores, empreendedores e profissionais de marketing, proporcionando uma visão ampla e atualizada das demandas do mercado.

Desafios Atuais e Temas Relevantes

Em um mundo em constante transformação, a gestão eficaz, o empreendedorismo inovador e o marketing estratégico são fundamentais para o sucesso das organizações. Nossa linha de pesquisa está intimamente ligada aos desafios atuais e aos temas mais relevantes em administração, tais como:

• Impacto da Tecnologia e Desigualdade Social: As novas tecnologias estão moldando a sociedade e impactando diretamente a desigualdade social. Nesse contexto em constante transformação, os gestores enfrentam o desafio de lidar com essas mudanças e promover a inclusão social em suas organizações.
  • Empreendedorismo Social e Inovação: O empreendedorismo social tem o potencial de contribuir significativamente para o desenvolvimento sustentável e para a redução das desigualdades. No entanto, os empreendedores que buscam criar negócios com impacto social positivo enfrentam diversos desafios, mas também encontram oportunidades para inovar e fazer a diferença na sociedade.
  • Marketing Responsável e Sustentável: As empresas podem adotar práticas de marketing responsável e sustentável ao promover produtos e serviços de forma ética e consciente, levando em consideração as preocupações sociais e ambientais. É essencial que as estratégias de marketing estejam alinhadas com valores éticos e com o compromisso de contribuir para o bem-estar da sociedade e para a preservação do meio ambiente.

Pesquisa de Ponta e Professores Qualificados

Nossos alunos têm a oportunidade de se envolver em projetos de pesquisa de ponta, trabalhando ao lado de professores qualificados e experientes. Além disso, contamos com uma infraestrutura moderna e recursos avançados para apoiar o desenvolvimento acadêmico e profissional de nossos alunos.

Preparando os Líderes do Futuro

Ao concluir o programa de Pós-graduação em Administração da FEI, os alunos estarão preparados para enfrentar os desafios do mercado global e contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade. Se você está interessado em fazer a diferença e se destacar em sua carreira, venha fazer parte do nosso programa de Pós-graduação em Administração.

Visite o site da FEI, na página de Pós em Administração, e confira as datas do processo seletivo.