FEI promove 1ª Semana Internacional no Campus SBC

09/05/2024

Encontro organizado pela Coordenadoria de Relações Internacionais pautou temas como desenvolvimento de carreira internacional, oportunidades de estágio no exterior, pós-graduação, bolsas de estudo e competências interculturais

Uma semana de muita troca de conhecimento, experiências e possibilidades. Entre os dias 23 e 26 de abril, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) promoveu a 1ª Semana Internacional, reunindo alunos de todos os cursos e semestres para um diálogo sobre oportunidades no exterior. O evento foi organizado no auditório do Prédio B, no Campus FEI São Bernardo do Campo e transmitido no canal do YouTube da instituição.

Atualmente, a FEI mantém convênios de colaboração com instituições estrangeiras, incluindo programas de mobilidade acadêmica internacional com duração de um semestre e dupla diplomação.  Oportunidades que permitem experiências interculturais em outros países, visando a qualificação profissional dos alunos, por meio do intercâmbio cultural e científico.

O evento contou com a participação de instituições e organismos que promovem a educação internacional. O DAAD, Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, informou as possibilidades de bolsas para a Alemanha. Já o EducationUSA, uma rede global de Centros de Orientação do Departamento de Estado Americano, apresentou as oportunidades de Pós-Graduação nos Estados Unidos. E a ABIPE, Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil, explicou o funcionamento do Programa IAESTE, intercâmbios de estágio remunerado entre estudantes e recém-formados em mais de 70 países ao redor do mundo.

Conduzida pela Coordenadoria de Relações Internacionais, a 1ª Semana Internacional da FEI incluiu na programação uma palestra sobre competências interculturais e um encontro com egressos que atuam no exterior, destacando relatos sobre o desenvolvimento das carreiras internacionais. Para aqueles que não puderam participar, mas queiram saber mais sobre intercâmbio, oportunidades de estágio e pós-graduação no exterior, basta acessar a página “Semana Internacional”, disponível no site da FEI.