Robótica, Inteligência Artificial, Empreendedorismo e novidades da Tecnologia Automotiva estarão entre os destaques do FEI Portas Abertas 2024

02/05/2024

Chegando em sua 14ª edição, evento trará programação com novidades para as áreas de Administração, Ciência da Computação, Ciência de Dados e Inteligência Artificial, além das Engenharias

O evento mais aguardado no ano por muitos estudantes e professores do Ensino Fundamental e Médio acontecerá no dia 18 de maio, das 9h às 16h, no Campus FEI São Bernardo do Campo. Em 2024, chegando em sua 14ª edição, o FEI Portas Abertas traz uma programação repleta de novidades e atrações voltadas para robótica, inteligência artificial, metaverso, tecnologia automotiva e muito mais. As atividades estarão localizadas nas principais áreas do Campus da FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros), que conta com um espaço de mais de 243 mil m². Os estudantes e professores que visitarem o evento, que terá entrada gratuita, poderão conhecer e interagir com projetos inovadores e novidades da instituição para a ciência.

Os destaques da agenda incluem experiências com ambientes imersivos utilizando óculos de Realidade Virtual do projeto VR-FEI. Também será possível interagir com robôs humanoides, small-size e de serviços, a exemplo da Robô Hera, da equipe RoboFEI – campeã na competição mundial da RoboCup 2022, que aconteceu na Tailândia. Também estão inclusas atividades que envolvem aplicação do metaverso em áreas médicas, com uma experiência totalmente interativa aos participantes. Para aqueles mais interessados por empreendedorismo e novidades de mercado, os alunos e professores de Administração da FEI também organizarão atividades como “Storytelling e a construção da marca” e “Como criar um Algoritmo em 10 minutos”.

Os participantes do FEI Portas Abertas poderão, ainda conferir e conhecer de perto resultados de pesquisas científicas desenvolvidas por alunos e professores da FEI, além de todos os projetos acadêmicos, campeões nacionais e internacionais em competições estudantis. Dentre eles: FEI Baja, 10 vezes campeão nacional e 4 vezes mundial; Fórmula FEI, bicampeão nacional na categoria elétrico e 7 vezes campeão nacional na categoria combustão; AIChE FEI, o Capítulo Estudantil da FEI que é quatro vezes campeão nacional na Chem-E-Car Competition; Concreto FEI, campeão nacional na IBRACON; e equipe FEI AeroDesign, que figura entre as dez melhores no País.

Além dos destaques com os projetos estudantis, a programação incluirá, ainda, apresentações de empresas parceiras da FEI. Dentre elas, destaca-se a construtora Patriani, que estará com uma equipe presente no evento, acompanhando a exibição de projetos desenvolvidos na parceria da instituição com a construtora. Outra empresa presente também será a Ford, que terá a exibição de um estande, em parceria com o curso de Engenharia Mecânica da FEI.

Os interessados já podem garantir a inscrição no FEI Portas Abertas 2024, acessando o link do site. O Campus FEI São Bernardo do Campo fica localizado na Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 3972, Bairro Assunção. Mais informações também podem ser consultadas pelo e-mail faleconosco@fei.edu.br

Serviço:

FEI Portas Abertas 2024
Data: 18 de maio
Entrada gratuita
Local: Campus FEI São Bernardo do Campo - Av. Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 3972, Bairro Assunção
Inscrições em: https://fei.edu.br/feiportasabertas/