Evento Nacional de Administração na FEI destaca a participação do Instituto Akatu e da ABREE

02/05/2024

O VI Encontro Nacional de Administração na FEI (ENAFEI) está em sua sexta edição e promete ser um marco no cenário acadêmico e científico do país. O evento, que será realizado nos dias 10 e 11 de setembro no Campus FEI São Paulo, tem como objetivo proporcionar um espaço de interação e troca de conhecimentos entre estudantes, ex-alunos, professores e pesquisadores da área de Administração de todo o Brasil.

Destacando o compromisso com a inovação, a produção científica e o desenvolvimento sustentável, o ENAFEI conta com a participação especial do Instituto Akatu e da ABREE (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos) como apoiadores do evento. Essas duas organizações renomadas têm desempenhado papéis de destaque no campo da sustentabilidade e do consumo consciente.

O Instituto Akatu é uma organização não governamental que trabalha para conscientizar e mobilizar a sociedade brasileira para o consumo consciente. Com foco na educação e na disseminação de informações sobre os impactos socioambientais do consumo, o Akatu tem sido um importante agente de mudança na forma como as pessoas consomem e interagem com o meio ambiente.

A ABREE, por sua vez, é uma associação que promove a reciclagem de eletroeletrônicos e eletrodomésticos no Brasil. Seu objetivo é fomentar a gestão adequada desses resíduos, visando à preservação do meio ambiente e à promoção da economia circular. A participação da ABREE no ENAFEI destaca a importância da reciclagem e da gestão sustentável de resíduos eletrônicos no contexto atual.

A participação dessas duas organizações está fortemente relacionada com esta edição do ENFAEI. No evento, serão abordados temas relevantes e atuais relacionados ao campo da Administração, com foco no consumo consciente e nas estratégias empresariais para promover a produção e o consumo sustentáveis. Serão realizadas palestras e sessões de apresentação de trabalhos selecionados, abrangendo três áreas temáticas:

• Gestão da Tecnologia e Inovação: Explorando estratégias, processos e ferramentas que impulsionam a inovação e a competitividade empresarial por meio da gestão da tecnologia.
  • Operações e Gestão Sustentável: Discutindo as melhores práticas de gestão de operações e a busca por práticas sustentáveis nas organizações, visando à eficiência operacional e à redução do impacto ambiental.
  • Transformações Sociais: Gestão, Empreendedorismo e Marketing: Analisando as transformações sociais decorrentes da gestão, do empreendedorismo e do marketing, com foco no papel das organizações na promoção do desenvolvimento socioeconômico e na geração de impacto social positivo.

Submissão de trabalhos

O prazo para submissão de trabalhos termina em 31 de maio de 2024. Os participantes podem enviar propostas de projetos, trabalhos em desenvolvimento ou artigos completos, de acordo com as modalidades estabelecidas no edital do evento.

O evento é aberto ao público em geral e oferece inscrições para estudantes de graduação e pós-graduação, egressos, professores e pesquisadores interessados em participar e contribuir para o diálogo acadêmico e científico no campo da Administração.

Para realizar a inscrição, submeter trabalhos ou obter mais informações sobre o VI ENAFEI, visite o site oficial do evento: https://www.even3.com.br/VI-ENAFEI.