ENAFEI abre prazo para submissão de trabalhos

16/04/2024

O VI Encontro Nacional de Administração na FEI será realizado nos dias 10 e 11 de setembro, no Campus FEI São Paulo

Em sua sexta edição, o ENAFEI tem como objetivo proporcionar um espaço de interação e troca de conhecimentos entre estudantes, ex-alunos, professores e pesquisadores da área de Administração de todo o país, que visa estimular a produção científica e acadêmica, promovendo a integração e o diálogo entre os participantes.

O encontro abordará temas relevantes e atuais, explorando o papel da pesquisa na superação de desafios e na geração de ações transformadoras na sociedade, incentivando a inovação, a reflexão e o compartilhamento de boas práticas.

Estão previstas a realização de palestras e sessões de apresentação de trabalhos selecionados, envolvendo três áreas temáticas e abrangendo o tema deste ano: Consumo consciente: estratégias empresariais para promover a produção e o consumo sustentáveis.

Áreas Temáticas

1. Gestão da Tecnologia e Inovação

Esta área temática abordará questões relacionadas à gestão da tecnologia e inovação nas organizações, explorando estratégias, processos e ferramentas para impulsionar a inovação e a competitividade empresarial.

1. Operações e Gestão Sustentável

Nesta área temática, serão discutidas as melhores práticas de gestão de operações e a busca por práticas sustentáveis nas organizações, visando à eficiência operacional e à redução do impacto ambiental.

1. Transformações Sociais: Gestão, Empreendedorismo e Marketing

Essa área temática abordará as transformações sociais decorrentes da gestão, do empreendedorismo e do marketing, explorando o papel das organizações na promoção do desenvolvimento socioeconômico e na geração de impacto social positivo.

Modalidades para submissão de trabalhos

1. Modalidade I: Proposta de Projeto

Esta modalidade é recomendada para estudantes de mestrado e doutorado que estão no início do desenvolvimento de seus projetos de pesquisa. A proposta deve incluir introdução (com objetivos), breve referencial teórico, proposta de metodologia, contribuição esperada e referências.

1. Modalidade II: Trabalho em Desenvolvimento

Esta modalidade é destinada a estudantes de mestrado e doutorado que desejam apresentar seus trabalhos parciais para obter feedback e aprimoramento. O trabalho deve incluir resumo, introdução, problema de pesquisa e objetivos, contribuição esperada, referencial teórico, metodologia e referências.

1. Modalidade III: Artigo

Esta modalidade permite a submissão de artigos completos que podem ser teóricos, teórico-empíricos ou aplicados, contribuindo para o diálogo acadêmico. O artigo deve incluir resumo, introdução, problema de pesquisa e objetivos, referencial teórico, metodologia, discussão e análise dos resultados, conclusão e contribuições, e referências.

O prazo para submissão é até 31 de maio de 2024. Os autores são responsáveis por formatar seus trabalhos conforme as diretrizes fornecidas pelo edital do evento.

O evento é aberto ao público em geral, com inscrições para estudantes de graduação e de pós-graduação, egressos, professores e pesquisadores.

Para realizar a inscrição, submeter um trabalho ou obter mais informações sobre o evento, visite o site oficial: https://www.even3.com.br/VI-ENAFEI