FEI recebe visita de equipe técnica do Instituto de Medicina Física e Reabilitação da USP

10/04/2024

Encontro foi acompanhado por professores das Engenharias Mecânica e Elétrica para o desenvolvimento de projetos em parceria

Na última terça-feira (2), a FEI – Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros – recebeu a visita de uma equipe de profissionais e pesquisadores do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA), vinculado ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo). A visita foi acompanhada pela Profa. Dra. Maria Cláudia Ferrari, do Departamento de Engenharia Elétrica; pelo Prof. Dr. Rodrigo Magnabosco, Coordenador do Programa de Mestrado de Engenharia Mecânica; e pelo Prof. Dr. Sandro Vatanabe, Coordenador do Curso de Engenharia Mecânica. No encontro também participaram os professores Fabrício Leonardi, Sérgio Delijaicov e Mohammad Yazdi, ambos do curso de Engenharia Mecânica da FEI.

Na ocasião, os profissionais do Instituto conheceram de perto a infraestrutura da FEI, os projetos acadêmicos realizados por professores e alunos, exemplos de pesquisas, bem como os laboratórios de ambas as engenharias e demais áreas. A equipe é também parceira da FEI no projeto MARMS (Manufatura Aditiva para Reabilitação de Membros Superiores), no qual o objetivo é desenvolver e testar clinicamente quatro órteses para as mãos. O projeto está sendo atualmente trabalhado pelos pesquisadores de ambas as instituições, envolvendo graduação e pós-graduação.