FEI representa instituições de ensino superior em evento de inauguração do novo CEITEC da Prefeitura de São Bernardo do Campo

21/03/2024

Agenda contou com a presença da reitoria, coordenações da AGFEI e do curso de Engenharia de Robôs, além de estudantes membros da equipe RoboFEI

Na noite da última quarta-feira (20), a FEI – Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, esteve presente no evento de inauguração do novo CEITEC (Centro de Inovação e Tecnologia) da Prefeitura de São Bernardo do Campo, organizado no bairro Baeta Neves. Representando a FEI e as instituições de ensino superior parceiras, o Reitor, Prof. Dr. Vagner Bernal Barbeta, foi convidado para compor a mesa, juntamente com o Prefeito, Orlando Morando.

O evento contou, ainda, com a presença do Vice-reitor de Ensino e Pesquisa da FEI, Prof. Dr. Ricardo Belchior Torres; do Coordenador da AGFEI (Agência FEI de Inovação), Prof. Dr. Roberto Bagisnki; e do Coordenador do Curso de Engenharia de Robôs – primeiro e único curso do País -, Prof. Dr. Danilo Perico. Representando os estudantes, a equipe RoboFEI, que é reconhecida mundialmente, também marcou a noite de inauguração do CEITEC, realizando apresentações das categorias de robôs @work e Humanoides.

A inauguração do novo CEITEC, reestruturado e modernizado, tem como objetivo estimular o desenvolvimento de inovação e tecnologia, incluindo a incubação de startups e empresas, além de ampliar as parcerias com instituições de ensino superior do município. Aqueles que frequentarem o novo CEITEC encontrarão oportunidades de mentorias sobre temas relacionados a controle de custos, contabilidade, recursos humanos, precificação de produtos, vendas e empreendedorismo. O endereço fica na Avenida Getúlio Vargas, nº 1457, bairro Baeta Neves.

Crédito da Foto: Gabriel Inamine/PMSBC