Notícias Fei

PROFESSORES DA FEI PUBLICAM ARTIGO NO CENTRO VIRTUAL DE PEDAGOGIA INACIANA

PROFESSORES DA FEI PUBLICAM ARTIGO NO CENTRO VIRTUAL DE PEDAGOGIA INACIANA


  26/02/2024

Docentes relatam sobre a Pedagogia Inaciana na Educação da Engenharia Química no Brasil

Os professores Bruno Ramos, do Departamento de Engenharia Química, e Ricardo Belchior Torres, Vice-Reitor de Ensino e Pesquisa, tiveram seu artigo publicado no CPAL, Centro Virtual de Pedagogia Inaciana, no boletim deste mês, intitulado como: “Integrando o Paradigma Pedagógico Inaciano na Educação da Engenharia Química no Brasil”.

No artigo, os docentes exploram metodologias de ensino inovadoras alinhadas ao Paradigma Pedagógico Inaciano, para catalisar a formação do perfil desejado para os discentes do curso de Engenharia Química da FEI.  Além disso, eles apresentam o desenvolvimento e avaliação de disciplinas com temas baseados em situações reais da indústria brasileira, oferecendo uma experiência educacional imersiva e holística que promove maior comprometimento por parte dos alunos, aprofundando sua identidade profissional e fomentando maior sentido de responsabilidade e pertencimento à sociedade.

Historicamente, o CPAL é um serviço da Conferência dos Provinciais Jesuítas da América Latina, aberto a todos os interessados ??em conhecer os fundamentos, desenvolvimentos, modelos e aplicações das propostas educativas da Companhia de Jesus.

Acesse o artigo, clicando aqui.