Notícias Fei

Impacto da Engenharia Química na Sociedade será tema do Webinar que acontece nesta quinta-feira

Impacto da Engenharia Química na Sociedade será tema do Webinar que acontece nesta quinta-feira


  08/02/2024

Evento será realizado em formato virtual, pelo canal da FEI no Youtube, às 18h30

O impacto da Engenharia Química na sociedade será tema do Webinar que acontecerá nesta quinta-feira (8), às 18h30, no canal da FEI no YouTube. Promovido pelo programa de Mestrado em Engenharia Química da FEI, o evento virtual será conduzido pelo coordenador, Prof. Dr. Ricardo belchior Torres, que também é Vice-reitor de Ensino e Pesquisa da FEI. Além dele, a programação também contará com apresentações dos professores que fazem parte do corpo docente do programa e que orientam projetos e pesquisas nas áreas de concentração.

Atualmente, o programa de Pós-graduação em Engenharia Química da FEI disponibiliza duas linhas de pesquisa, sendo elas: “Processos Químicos e Biotecnológicos” e “Energia, Petróleo, Gás e Biocombustíveis”.  Durante o evento virtual, os interessados poderão esclarecer dúvidas e entender mais sobre as oportunidades de bolsas de estudos e todo o trabalho científico que é desenvolvido atualmente pela área na FEI. Para se inscrever e participar do Webinar, basta acessar este link no site da FEI.

Processo Seletivo

Os candidatos que estiverem interessados em garantir uma oportunidade no programa de Mestrado em Engenharia Química da FEI, ainda podem garantir a sua inscrição no processo seletivo, que permanecerá aberto até o dia 16 de fevereiro. As entrevistas estão datadas para ocorrerem até o dia 20 de fevereiro e a divulgação dos aceitos será no dia 22 do mesmo mês. Todo o processo de inscrição no programa funciona de forma digital. Para acompanhar e conferir o passo a passo, basta acessar o site da FEI, clicando aqui.