FEI São Paulo está com inscrições abertas para o Programa de Pós-graduação em Administração

04/01/2024

Mestrado e Doutorado disponibilizados pela instituição em SP, no bairro Liberdade, são reconhecidos por estarem entre os melhores do País, segundo avaliação da CAPES

Administração está entre as áreas de estudos mais procuradas no Brasil. É o que mostra o Mapa de Ensino Superior no Brasil, divulgado em 2022 pelo Instituto Semesp. De acordo com o levantamento, do total de quase 4 milhões de matrículas feitas no período de 2019 a 2020, em torno de 44%, foram de alunos interessados em administração e em outras áreas como psicologia, e direito, que também se destacam na pesquisa. No período analisado pelo Mapa do Ensino Superior, com base em dados também divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e pesquisas nacionais, o INEP, 319 mil estudantes se matricularam em Administração.

A tendência de crescimento na procura por estudo nessa área do mercado, também acompanha e conecta-se a um outro movimento em alta no Brasil, que é o empreendedorismo. De acordo com o relatório da Global Entrepreneurship Monitor 2022, realizado pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de pequenas Empresas, o Brasil traz hoje um universo de 51 milhões de empreendedores, fazendo com que o País ocupe a 2ª maior população absoluta de potenciais empreendedores. E é acompanhando essas tendências do mercado que a FEI São Paulo (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) está com inscrições abertas para o Programa de Mestrado e Doutorado em Administração.

O Programa de Pós-graduação em Administração da FEI São Paulo está entre os melhores do País na avaliação da CAPES (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). No levantamento, o Mestrado e o Doutorado em Administração da FEI São Paulo aparece com nota 5, o que reafirma a excelência do ensino, classificando-o como “muito bom” pela CAPES.

Os interessados em conquistarem novas oportunidades para a ampliação da carreira em Administração, podem garantir a oportunidade no Programa de Pós-graduação até o dia 14 de fevereiro. A prova acontecerá na sequência, no dia 15 e as entrevistas nos dias 19 a 22 do mesmo mês. O resultado com a lista de aprovados será divulgado no dia 23 de fevereiro, com aulas programadas para o início do mês de março.

Atualmente, o Programa de Pós-graduação em Administração da FEI São Paulo oferece vagas para três diferentes linhas de pesquisa, incluindo “Operações e Gestão Sustentável”, “Transformações Sociais: Gestão, Empreendedorismo e Marketing” e “Gestão da Tecnologia e Inovação”. A inscrição pode ser realizada diretamente pelo site da FEI. Na mesma página, os candidatos também encontram acesso para o Edital do Processo Seletivo

Primeiro curso de Administração do País e da América Latina

Muitos são os motivos que fazem a FEI São Paulo estar entre as instituições de Ensino Superior com maior destaque pelo País e pelo mundo. Entre os exemplos, destaca-se o pioneirismo na Administração. O curso da FEI São Paulo foi o primeiro de nível superior criado na América Latina, estruturado em 1941, ano de Fundação da instituição, nos moldes da Graduate School of Business Administration da Universidade de Harvard. Desde então, é reconhecido por formar profissionais, que possam atuar com visão empreendedora em organizações, além de desenvolver habilidades e conhecimentos que conferem a capacidade de articular nas mais diversas áreas de empresas do Brasil e do exterior.

Além do pioneirismo, a instituição mantém-se como referência no País pelo nível de qualidade no ensino. Prova disso é o levantamento mais recente divulgado pelo Enade 2022 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), publicado em novembro do ano passado. Apenas 5,5% dos cursos superiores do Brasil conquistaram conceito 5 na avaliação (considerada a nota máxima) e a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) está, mais uma vez, entre elas.

Nesta edição mais recente do Enade foram avaliados cursos de 26 áreas, como administração, ciências contábeis e jornalismo, por exemplo. No caso da FEI, somente o curso de administração participou da avaliação. De acordo com informações divulgadas pela Agência Brasil, dos quase 10 mil cursos avaliados, somente 487 apresentaram o melhor desempenho.

Programa de Mestrado e Doutorado em Administração da FEI São Paulo
Período de Inscrição: