Curso de Engenharia Elétrica da FEI é considerado o melhor do País no Ranking Universitário Folha 2023

14/11/2023

Graduação da FEI lidera a pesquisa entre as instituições de ensino superior particulares no Brasil e também no Estado de São Paulo

Novamente, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) se destaca entre as melhores instituições de ensino superior do País. No RUF Folha 2023 (Ranking Universitário da Folha), divulgado na manhã na última segunda-feira (13), o curso de Engenharia Elétrica da FEI foi classificado como a melhor graduação do País entre as instituições particulares, além de ser destaque também com o 1º lugar no Estado de São Paulo. A pesquisa realizada neste ano avaliou mais de 2.200 instituições de ensino superior, contabilizando universidades, centros universitários e faculdades.

“É um orgulho muito grande termos o nosso curso liderando o ranking de uma das pesquisas mais importantes e reconhecidas do País. Para além do conhecimento técnico e científico, com a formação em Engenharia Elétrica da FEI nós buscamos preparar os nossos profissionais para construírem propósitos verdadeiramente humanos, para que atuem com soluções focadas em responsabilidade social, à serviço dos cidadãos. Acredito que esse resultado é também um reflexo da nossa missão institucional”, afirma o Prof. Dr. Renato Giacomini, Coordenador do Curso de Engenharia Elétrica da FEI.

Historicamente, o Ranking Universitário Folha realiza uma avaliação de todas as universidades ativas do Brasil, considerando dados nacionais e internacionais e duas pesquisas de opinião do Datafolha, em cinco aspectos, sendo eles: pesquisa, ensino, mercado, internacionalização e inovação. Organizado anualmente, o ranking existe desde 2012 e é hoje uma das maiores referências de dados para avaliações e históricos de instituições de ensino superior para todo o País.

A liderança do curso de Engenharia Elétrica da FEI no ranking reforça, mais uma vez, a presença da graduação no mercado. No mês de outubro deste ano, o mesmo curso também foi classificado entre os melhores do País no Guia da Faculdade 2023, publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Sobre o curso de Engenharia Elétrica da FEI

Na era da informação, os avanços tecnológicos das redes, dispositivos móveis, robótica, engenharia biomédica e energias alternativas fazem com que o engenheiro eletricista tenha um papel fundamental na sociedade. Com essa perspectiva, o curso de Engenharia Elétrica da FEI habilita os alunos para atuarem com produção e aplicação de energias limpas, carros elétricos, processadores avançados e realidades que estão transformando o mundo.

Para os candidatos que tiverem interesse em ingressar na melhor graduação em Engenharia Elétrica do País, entre as instituições de ensino superior particulares, a FEI está com inscrições aberta para o Vestibular do 1º semestre de 2024. Os estudantes podem optar pelo ingresso por meio da prova online, prova presencial, nota do ENEM (válida para os anos de 2019 a 2023), por Transferência Externa/Portador de Diploma ou, ainda, por meio do Processo Internacional. Os detalhes sobre o processo seletivo e as formas de ingresso podem ser conferidas diretamente pelo site da FEI: fei.edu.br/vestibular-fei

Vestibular FEI 1º semestre 2024
Inscrições: até 18 de novembro