Enade 2022: curso de Administração da FEI nos Campi SP e SBC está entre os melhores do Brasil

07/11/2023

Apenas 5,5% dos cursos superiores do País conquistaram conceito 5 na avaliação e a FEI está entre elas

Os resultados da avaliação do Enade 2022 (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) foram divulgados na manhã de ontem (31), e já trouxe mais um grande motivo de orgulho para toda a comunidade FEIana, especialmente para os alunos e professores do curso de Administração da FEI Campus São Paulo e FEI Campus São Bernardo do Campo. Apenas 5,5% dos cursos superiores do Brasil conquistaram conceito 5 na avaliação (considerada a nota máxima) e a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) está, mais uma vez, entre elas.

Nesta edição do Enade foram avaliados cursos de 26 áreas, como administração, ciências contábeis e jornalismo, por exemplo. No caso da FEI, somente o curso de administração participou da avaliação. De acordo com informações divulgadas pela Agência Brasil, dos quase 10 mil cursos avaliados, somente 487 apresentaram o melhor desempenho.

Aplicado desde 2004 pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior no Brasil, avaliando anualmente o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos seus conteúdos programáticos, desenvolvimento de competências e habilidade necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.

Foco em Empreendedorismo e Gestão Digital

Recentemente, o curso de Administração da FEI também recebeu novidades com a reformulação da sua matriz curricular, tendo como foco o empreendedorismo e a gestão digital. O reposicionamento do curso foi elaborado para preparar os futuros profissionais para atuarem como gestores flexíveis, capazes de lidar com desafios humanos e sociais. Integrando conhecimentos administrativos como ferramentas tecnológicas e digitais essenciais para solucionar problemas organizacionais e criar negócios inovadores e sustentáveis, sempre orientados por princípios éticos e humanistas.

“Reconhecendo a importância de preparar os estudantes para novos desafios, o curso de Administração da FEI está apto a atender às demandas do mercado corporativo e os capacitar em meio ao empreendedorismo, no cenário atual e futuro. Trata-se de um plano de ampliação da tradição de excelência acadêmica, agora com um reposicionamento no empreendedorismo e na gestão digital”, destaca o Prof. Dr. Edson Sadao, coordenador do curso de Administração da FEI.

O curso terá dentro do conteúdo programático temas como: Fundamentos de Algoritmos, Inteligência Artificial para Negócios, Data Driven Decision, Inovação e Intraempreendedorismo, Valor de Empresas e Decisão de Investimentos, Macroeconomia e Mercados, Microeconomia e Consumo, Marketing Estratégico, Mercado de Capitais, Comportamento Organizacional, entre outros.

Outra novidade é que agora o curso também oferece opção para estudo matutino no Campus de São Bernardo do Campo, complementando as demais opções já ofertadas anteriormente: noturno no Campus de São Bernardo do Campo e noturno e matutino no campus de São Paulo, localizado no bairro da Liberdade. Além dos conteúdos inovadores, os estudantes vão praticar a gestão e o empreendedorismo desde o início do curso, apoiando o propósito e o protagonismo dos estudantes. Ao final, terão um portfólio de realizações com tudo o que foi desenvolvido na graduação, valorizando, ainda mais, a formação acadêmica.

Vestibular FEI 1º semestre de 2024

Aqueles que tiverem interesse em ingressar no curso de Administração da FEI em 2024, podem garantir a inscrição no processo seletivo até o dia 18 de novembro. A prova em sistema online e presencial está datada para o dia 26 de novembro. Já os candidatos que optarem pelo ENEM, podem se inscrever até o dia 9 de dezembro, válido para as provas feitas entre os anos de 2019 a 2023. Para conferir os detalhes de cada processo, basta acessar o site da FEI