Notícias Fei

FEI Business Day destaca programação com palestras de grandes nomes do mercado de Administração

FEI Business Day destaca programação com palestras de grandes nomes do mercado de Administração


  07/11/2023

Evento acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, com agendas exclusivas nos Campi de São Paulo e São Bernardo do Campo

Uma jornada de conhecimento, inovação e muito networking. Em sua 2ª edição, o FEI Business Day de 2023 acontecerá nos dias 17 e 18 de novembro, apresentando programações exclusivas nos Campi da FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros), incluindo FEI Campus São Paulo, no bairro da Liberdade, e também FEI Campus São Bernardo do Campo.  

Com realizações anuais, o FEI Business Day faz parte de uma das iniciativas do Departamento de Administração da FEI, para promover e incentivar a troca de conhecimentos entre empresários, executivos da grande indústria e estudantes, gerando aproximação e diálogos sobre as grandes tendências de negócios, empreendedorismo e evolução dos diferentes setores do mercado.

“O FEI Business Day reforça, mais uma vez, o protagonismo dos nossos alunos. Esta segunda edição do evento é a confirmação do sucesso da primeira que realizamos no ano anterior. É um momento de muita troca, aprendizado e reflexões sobre os caminhos que os nossos estudantes podem seguir em suas carreiras, quais áreas eles podem e almejam impactar, bem como as diferentes formas de se sentirem realizados na profissão que escolheram”, ressaltou o Prof. Dr. Edson Sadao, Coordenador do Curso de Administração da FEI no Campus São Paulo e também em São Bernardo do Campo.

FEI Business Day no Campus São Paulo

A abertura do evento acontecerá no dia 17 de novembro (sexta-feira), às 18h, na FEI Campus São Paulo, no bairro da Liberdade. A agenda contará com palestras de convidados como Camila Croz, formada em administração pela FEI, Linkedin Top Voice Next Gen e uma das fundadoras do Estagiário Sênior, perfil com mais de 100 mil seguidores no instagram. Outra convidada, também formada pela FEI, é a gerente geral da empresa Saint Gobain, Natália Alvez; além do Cientista de Dados na empresa MarketData, também formado em administração pela FEI, Alison Souza.

Outro grande destaque na programação da FEI Campus São Paulo é a participação especial de alunos e professores do Colégio São Francisco Xavier – Sanfra, obra irmã da FEI, na Companhia de Jesus. Durante o evento, os estudantes do colégio participarão de uma cerimônia de premiação, que reconhecerá os alunos que receberam destaque durante uma dinâmica promovida pela FEI, em agosto deste ano, no evento “Pro-voca Sanfra”, organizado no próprio colégio. Na ocasião, os estudantes da FEI e do Sanfra se reuniram para a troca de experiências sobre vestibular e vocações profissionais. Com a agenda do FEI Business Day, os estudantes e professores de ambas as instituições se reencontrarão para a cerimônia e entrega dos prêmios.

Programação na FEI Campus São Bernardo do Campo

A programação em São Bernardo do Campo inicia pela manhã do dia 18 de novembro (sábado), às 9h, trazendo destaque para palestrantes como Chieko Aoki, imigrante japonesa e CEO do grupo Blue Tree, uma das lideranças mais respeitadas do País; Mauro Oliveira, egresso do PPGA FEI (Programa de Pós-graduação em Administração da FEI), diretor do Nube (Núcleo Brasileiro de Estágios), por 17 anos e pesquisador na área de Marketing e Comunicação; Eliete Oliveira, Linkedin Top Voice sobre carreira, com mais de 700 mil seguidores no instagram; Yolanda Fordelone, empreendedora na Econoweek; e Frederico Tinoco, Executivo do JP Morgan. A programação completa de cada dia e o formulário para inscrição podem ser conferidos diretamente pelo site da FEI, clicando aqui.

FEI pioneira em Administração na América Latina

A FEI foi pioneira na América Latina com o curso de Administração e, com mais de oito décadas de experiência na educação, a instituição é reconhecida como uma das mais tradicionais e inovadoras. A frente em áreas como engenharia, ciência de dados e inteligência artificial e computação, a FEI se adaptou às transformações digitais do mercado e da sociedade, impulsionando a matriz curricular do curso de Administração, com foco em empreendedorismo e gestão digital, reformulando o ensino com objetivo de preparar os estudantes de Administração para os desafios atuais e futuros das corporações ou mesmo das startups.

O curso agora traz um conteúdo programático incluindo temas como: Fundamentos de Algoritmos, Inteligência Artificial para Negócios, Data Driven Decision, Inovação e Intraempreendedorismo, Valor de Empresas e Decisão de Investimentos, Macroeconomia e Mercados, Microeconomia e Consumo, Marketing Estratégico, Mercado de Capitais, Comportamento Organizacional, entre outros. Outra novidade é que agora o curso oferece, ainda, a opção para estudo matutino no campus de São Bernardo do Campo, complementando as demais opções já ofertadas anteriormente: noturno no campus de São Bernardo do Campo e noturno e matutino no campus de São Paulo, localizado no bairro da Liberdade.

Aqueles que tiverem interesse em garantir uma oportunidade no curso de Administração, podem realizar a inscrição no vestibular do 1º semestre de 2024. Os estudantes podem optar pelo ingresso por meio da prova online, prova presencial, nota do ENEM (válida para os anos de 2019 a 2023), por Transferência Externa/Portador de Diploma ou, ainda, por meio do Processo Internacional.

Vestibular FEI 1º semestre 2024
Inscrições: até 18 de novembro
Prova online/presencial: 26 de novembro
ENEM: válido para os anos de 2019 a 2023
Site: fei.edu.br/vestibular-fei
Contato: faleconosco@fei.edu.br