Notícias Fei

Instituto Americano de Engenheiros Químicos confirma AIChE FEI entre os melhores Capítulos Estudantis do mundo

Instituto Americano de Engenheiros Químicos confirma AIChE FEI entre os melhores Capítulos Estudantis do mundo


  24/10/2023

Novo título classifica grupo estudantil da FEI como uma das equipes de excelência dentre as 400 já existentes

À luz da missão de contribuir para a formação de uma sociedade mais desenvolvida, humana, justa e sustentável para a construção de caminhos e propósitos verdadeiramente humanos, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) soma agora mais um motivo de grande orgulho para toda a comunidade. Na noite da última sexta-feira (20), o AIChE FEI, foi notificado pelo Instituto Americano de Engenheiros Químicos, confirmando a escolha do projeto da FEI como um dos Capítulos premiados com o Outstanding Student Chapter Award 2022-2023 – maior e mais importante prêmio internacional da categoria estudantil.

A notificação do novo título classifica, oficialmente, o Capítulo Estudantil da FEI como um dos Capítulos de Excelência dentre os quase 400 existentes no mundo. “Esse prêmio é resultado de muito trabalho de cada um dos membros do Capítulo. As atividades realizadas e os projetos do AIChE FEI levaram a mais essa nossa conquista. Já somos uma referência na América Latina e continuaremos trabalhando para colocarmos o nosso Capítulo como uma referência mundial”, afirmou o Prof. Dr. Ricardo Belchior Torres, coordenador e orientador da equipe AIChE FEI e também coordenador do Programa de Pós-graduação em Engenharia Química da instituição.

O novo título também marca um ano importante para o Capítulo Estudantil da FEI, pois, recentemente, a equipe completou seus quatro anos de existência. Fundado em setembro de 2019, o AIChE FEI foi o 12º a surgir no Brasil e o 2º no Estado de São Paulo. “Embora tenhamos apenas quatro anos de existência, o AIChE FEI está recebendo o Outstanding Chapter Award pela terceira vez”, ressaltou o professor Belchior.

História marcada por conquistas

Desde a sua fundação, o AIChE FEI faz parte do grupo seleto de IES do AIChE (American Institute of Chemical Engeneers), a maior instituição de engenheiros químicos do mundo, que tem como principal foco desenvolver trabalhos, pesquisas e projetos de cunho acadêmico, social e profissional para competições regionais, nacionais e internacionais.

Em seu histórico de premiações, o Capítulo Estudantil da FEI é tetracampeão brasileiro da Chem-E Car Competition (2020, 2021, 2022 e 2023), nas quatro edições da Brazilian Studente Regional Conference (BSRC), realizadas no Brasil. Além dos títulos acumulados em território nacional, o AIChE FEI também é reconhecido por conquistar três títulos da Outstanding Student Chapter Award. Com a mais recente vitória, conquistada no mês de julho deste ano, os alunos da FEI agora se preparam para enfrentar, novamente a competição mundial do AIChE Annual Student Conference, prevista para ocorrer no próximo mês de novembro, em Orlando (EUA).