Equipe FEI de Compósitos Avançados conquista 1º lugar no Desafio Acadêmico SAMPE 2023

23/08/2023

Com a vitória na competição, alunos da FEI já estão classificados para etapa mundial, que deve ocorrer em 2024 nos Estados Unidos

Um novo motivo de orgulho para toda a comunidade FEIana. Na última sexta-feira (18), alunos da equipe FEI de Compósitos Avançados conquistaram o 1º lugar no Desafio Acadêmico SAMPE 2023.

Concorrendo contra outras duas instituições de ensino superior, os alunos da FEI, orientados pelo professor William Naville, do Departamento de Engenharia de Materiais, se destacaram na competição “Student Bridge Contest” (em português “Desafio Acadêmico da Ponte”), que consiste na projeção, construção e testagem de uma ponte estrutural em miniatura, utilizando vários materiais compósitos, de acordo com o conjunto de regras definidas.

Na competição organizada pela SAMPE (Associação para o Avanço de Materiais e Engenharia de Processos), sediada no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo), nossos FEIanos conquistaram, ainda, o 1º lugar nas seguintes categorias:

A - Perfil I em fibra de carbono e/ou aramida para carga de 4.000 kgf;

B - Perfil quadrado em fibra de carbono e/ou aramida para carga de 4.000 Kgf;

C - Perfil quadrado de fibra de vidro para carga de 3.000 kgf;

D - Perfil quadrado de fibra natural para carga de 1.500 kgf;

Melhor apresentação de vídeos.

Com a vitória, a equipe FEI de Compósitos Avançados agora está classificada para a etapa final da competição, que ocorrerá em 2024, nos Estados Unidos, em que as equipes concorrem por prêmios e pelo troféu SAMPE Student Bridge Champion.