Notícias Fei

5 dicas para se preparar para uma prova de vestibular

5 dicas para se preparar para uma prova de vestibular


  22/08/2023

Um passo a passo para você que está se preparando para prestar vestibular na FEI este ano ou no futuro

Para você que está se preparando para prestar vestibular na FEI este ano ou no futuro, preparamos algumas dicas que podem ser essenciais neste processo. Confira a seguir:

1 – Confira seu material e documentos

No dia anterior ao vestibular, organize todos os materiais que você vai precisar, incluindo os documentos necessários, caneta e folha de papel rascunho (se a prova for presencial), e um lanche para que você também possa consumir durante as horas de prova.

2 – Chegue cedo ao local da prova

Procure se antecipar e evitar situações de estresse antes da prova. Confira o local e o horário exato em que a prova ocorrerá. Se a prova for presencial, programa-se para sair de casa mais cedo e evitar imprevistos no caminho.

3 – Alimente-se bem

No dia anterior e também no dia da prova tente consumir alimentos leves e manter-se hidratado(a). Cuidar bem do corpo também é essencial para o bom funcionamento da mente.

4 – Relaxe antes da prova

Nada de querer revisar todo o conteúdo um dia antes da prova. Atitudes como essa só aumentam o nervosismo. Reserve dias anteriores à prova para descansar e cuidar do corpo e da mente.

5 – Mantenha confiança!

Confiança é indispensável para vencermos qualquer obstáculo. Acredite em você e mantenha o foco no seu objetivo.