Notícias Fei

FEI é homenageada com Troféu Top SBC 2023 em sessão solene de aniversário da cidade

FEI é homenageada com Troféu Top SBC 2023 em sessão solene de aniversário da cidade


  21/08/2023

Premiação organizada na última quinta-feira (17), reconheceu instituições e empresas que deram sua contribuição para o desenvolvimento do município de São Bernardo do Campo

A FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) foi uma das instituições indicadas na cerimônia do Prêmio Top SBC, organizada na noite da última quinta-feira (17), na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo. Indicada na categoria de “Academias de Ensino”, durante a cerimônia, a FEI foi representada pelo Vice-reitor de Ensino e Pesquisa, Prof. Dr. Dário Henrique Alliprandini. Promovido pela Prefeitura Municipal, o Prêmio Top SBC 2023 também marca a celebração dos 470 da cidade, comemorado no dia 20 de agosto.

Tradicionalmente, a premiação segue critérios como importância histórica, tempo de permanência na cidade e parceria junto à Administração em projetos sociais e programas municipais. De acordo com o Vice-reitor de Ensino e Pesquisa da FEI, esse reconhecimento é importante, pois ajuda na consolidação da marca, imagem e papel da instituição na sociedade.

“Acredito que podemos seguir contribuindo com o desenvolvimento do município, mantendo uma tradição na educação, inspirada na filosofia jesuíta. Isso é um diferencial da FEI, além da integridade, que sempre foi algo presente. A seriedade no trabalho de todos os professores e funcionários da instituição também é característica fundamental desse processo de desenvolvimento de ensino. Os alunos entram na FEI, captam essas características e acabam levando para o resto de suas vidas pessoais e profissionais”, finaliza o docente.

Além das instituições de ensino, o evento reuniu, também, empresas, organizações e entidades que contribuem para a inovação e desenvolvimento do município. Entre as apresentações, houve o discurso do prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que fez questão de agradecer a todos os 54 homenageados pelos serviços prestados à cidade.