Notícias Fei

FEI celebra dia de Santo Inácio de Loyola com Missa Solene no Campus de São Bernardo do Campo

FEI celebra dia de Santo Inácio de Loyola com Missa Solene no Campus de São Bernardo do Campo


  31/07/2023

Agenda contou com apresentação do Coral In Volver, formado por colaboradores da instituição

Neste dia 31 de julho, os Jesuítas em todo o mundo celebram o dia de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus. E para marcar a data, a FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) realizou nesta segunda-feira, às 9h, a missa solene, conduzida pelo Presidente da instituição, Pe. Theodoro Peters S.J, e pelo assistente religioso, Pe. Cleiton Nery de Santana S.J, na Capela Santo Inácio de Loyola, localizada no Campus de São Bernardo do Campo/SP, sendo aberta para toda a comunidade.

A celebração ao dia de Santo Inácio de Loyola também contou com a participação do Coral In Volver, composto por colaboradores de diversos departamentos da FEI. Em 2023, o Coral completa 1 ano de formação, trazendo musicalidade às liturgias praticadas semanalmente nas missas, seguindo como inspiração os ensinamentos da peregrinação inaciana da Companhia de Jesus.

“A FEI é uma instituição que vive, transmite e transborda vida. Sua missão é ensinar a viver em qualquer situação na qual estejam envolvidos. Nesta celebração inaciana, renovamos nossa expressão de otimismo e esperança, envolvendo nossos estudantes e professores na estrada do conhecimento, para a formação do próximo. O conhecimento não aceita aposentadoria”, destaca o Presidente da FEI, Pe. Theodoro Peters S.J.

Marcando o início do 2º semestre letivo, a missa solene também foi a abertura para a “Jornada Acadêmica”, evento que ocorre ao longo desta segunda-feira, das 9h às 17h, reunindo professores e colaboradores da FEI para diálogos e reflexões sobre os resultados do primeiro semestre e planejamento acadêmico para os próximos meses letivos.