FEI lança cinco novos cursos de curta duração exclusivos no Campus São Paulo

26/07/2023

Inscrições já estão abertas com aulas previstas para iniciarem em agosto de 2023; as vagas são limitadas

A FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros) traz uma grande novidade para o segundo semestre de 2023. A instituição está com inscrições abertas para cinco novos cursos de curta duração, com aulas ministradas exclusivamente no Campus São Paulo, localizado no bairro da Liberdade, próximo à Estação São Joaquim, do Metrô. Com foco em gestão, inovação, sustentabilidade e tecnologia, os novos cursos lançados pela FEI são direcionados para profissionais que queiram aprimorar suas habilidades e qualificar o currículo, com ensino ministrado por um corpo docente formado 100% por mestres e doutores.

As cinco áreas de abordagem dos cursos incluem “Desenho de Pesquisa em Estudos Comportamentais”, “Estratégias do Financiamento da Tecnologia”, “Gestão da Inovação”, “Gestão Ambiental Empresarial” e “Planejamento e Gestão da TI”. Com aulas semanais e presenciais, todos oferecem uma carga horária de 48h de duração e destacam-se por disciplinas avaliadas com nota 5 na CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Fundação do Ministério da Educação (MEC). Ao final, os alunos receberão o certificado de conclusão da FEI. As vagas são limitadas, sendo 10 para cada curso, com aulas previstas para iniciarem em agosto.

As áreas de concentração dos novos cursos da FEI estão conectadas diretamente com as disciplinas oferecidas pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da instituição. A grande vantagem é que os candidatos que ingressarem em uma das cinco temáticas, terão acesso aos conteúdos que já são trabalhados com excelência no Programa de Mestrado e Doutorado em Administração. Com a conclusão do curso de curta duração, caso tenham interesse em buscar, também, o diploma de mestrado e doutorado, os candidatos poderão aproveitar e utilizar a temática já estudada no curso e avançar para estudos e pesquisas nos demais temas inseridos no Programa de Pós-Graduação.

Tradição e Reconhecimento

Historicamente, o Programa de Pós-graduação em Administração da FEI (Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros), incorpora a tradição e excelência da instituição, reconhecida por ser a fundadora do primeiro curso de Administração da América Latina, em 1941, na época ESAN (Escola Superior de Administração e Negócios). Agora, com as inscrições para os cursos de curta duração no Campus São Paulo, os candidatos terão acesso ao ensino já tradicionalmente reconhecido pelo mercado, com a expertise e aprofundamento das cinco áreas oferecidas.

Confira a seguir mais informações sobre os cinco novos cursos de curta duração da FEI, com aulas presenciais no Campus São Paulo:

Estratégias do Financiamento da Tecnologia

Neste curso, serão abordadas as diferentes fontes de financiamento disponíveis, como investidores de capital de risco, crowdfunding e programas governamentais. Serão apresentadas, também, as principais métricas financeiras utilizadas para avaliar a viabilidade econômica dos projetos tecnológicos. O formato é presencial, com aulas semanais previstas para iniciarem em 16 de agosto, sempre às terças-feiras, das 18h30 às 22h.

Planejamento e Gestão da TI

O curso é voltado para profissionais que queiram aprimorar os conhecimentos sobre os processos de adoção de TI, abrangendo aspectos como escolha, justificativa implementação e resultados alcançados. Além disso, serão apresentadas tendências e novas tecnologias, como a Transformação Digital, e o planejamento do uso eficaz de aplicações de TI, incluindo Internet das Coisas (IoT) e Indústria 4.0. As aulas serão presenciais, previstas para iniciarem em 16 de agosto, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 22h.

Gestão da Inovação

Neste curso, serão abordados os desafios da gestão da inovação em ambientes complexos e dinâmicos, como a incerteza tecnológica e a competição global. Serão discutidas também as estratégias de proteção da propriedade intelectual e a importância da colaboração entre empresas, governo e academia para impulsionar a inovação. As aulas serão presenciais, previstas para iniciarem em 14 de agosto, sempre às segundas-feiras, das 18h30 às 22h.

Desenho de Pesquisa em Estudos Comportamentais

O curso é direcionado para os profissionais que queiram aprofundar os conhecimentos em planejamento e desenho de pesquisa acadêmica aplicados ao estudo do comportamento de indivíduos. Serão discutidos tópicos como identificação do foco de um trabalho de pesquisa na área comportamental, seleção do diálogo acadêmico em que se pretende contribuir, avaliação da significância e tipo de contribuição pretendida, modelos para análise do processo de argumentação, alternativas metodológicas e critérios para tomada de decisões, coleta de dados primários e diretrizes para relato dos achados considerando os elementos do desenho de pesquisa. Aulas presenciais, previstas para iniciarem em 22 de agosto, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 22h.

Gestão Ambiental Empresarial

Neste curso, serão apresentados estudos de caso que demonstram como empresas têm incorporado práticas sustentáveis em suas operações, visando não apenas a redução de impactos ambientais, mas também o fortalecimento de sua imagem e reputação. Além disso, serão discutidas as principais tendências e desafios enfrentados pelas organizações na busca por uma gestão ambiental eficiente e responsável. O formato também é presencial, com aulas semanais, previstas para iniciarem em 16 de agosto, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 22h.

Para realizar a inscrição em um dos cinco cursos de curta duração da FEI, basta acessar o site da instituição, clicando aqui.

Serviço:

FEI Campus São Paulo