Notícias Fei

Onde Moras?

Onde Moras?


  03/07/2020

O Senhor continua a nos perguntar “o que procuras”? Espera que o sigamos e descubramos o seu segredo, o segredo de Deus, que se revela.

João Batista foi o último profeta de Israel. Indicou a dois de seus discípulos que Jesus era o enviado de Deus. Eles começaram a seguir a Jesus. Jesus notando-os, vira-se e lhes pergunta: “o que procurais?" Eles perguntam “onde moras?" Jesus respondeu “vinde e vede!" Eles acompanharam Jesus, e com ele permaneceram aquele dia.

Voltaram dizendo que conheceram o Messias. Começaram a apresentar Jesus para seus parentes e conhecidos. Descobriram que a morada de Jesus era mais do que uma casa. Passaram a seguir colaborando com Jesus. Suas vidas encontraram novo sentido. Tornaram-se mensageiros, porta-vozes para que o Evangelho se enraizasse nos corações inspirando a humanidade.

O Senhor continua a nos perguntar “o que procuras?" Espera que o sigamos e descubramos o seu segredo, o segredo de Deus, que se revela.

Ele nos convida a segui-lo, a percorrer seus caminhos.

Na FEI somos incentivados a desenvolver nossas potencialidades intelectuais, emocionais, volitivas para consolidarmos nossa maturidade solidária, capaz de adaptabilidade na busca das soluções em qualquer tempo e lugar.

A pandemia do COVID–19 exigiu muito de todos nós para passarmos do presencial para o ambiente virtual de aprendizagem. Fomos instados a sair de nossos modos habituais para dar continuidade aos nossos projetos de ensino e pesquisa. Como outrora, no alvorecer da era cristã, buscamos saber onde morar, para descobrir que a nossa moradia é assumir o bem e propaga-lo entre todas as pessoas.

Somos portadores da força de tornar a vida possível e agradável a todos. É um apelo de abertura para o futuro, para transformação de atitudes, correção de hábitos, racionalidade e motivação para encorajar a todos a darem a melhor resposta com suas vidas.

Vinde e Vede! Que possamos ir e ver! Aderir e Propagar como é bom ser bom!

Nota: João 1,37-39

Pe. Theodoro Peters S.J.
Presidente da FEI