Notícias Fei

Economia Verde é tema do Fórum Bandnews mediado pelo Reitor da FEI, Prof. Dr. Gustavo Donato

Economia Verde é tema do Fórum Bandnews mediado pelo Reitor da FEI, Prof. Dr. Gustavo Donato


  08/02/2023

Evento organizado pela Bandnews TV foi transmitido ao vivo e reuniu autoridades dos setores público e privado para debate sobre desenvolvimento econômico equilibrado com responsabilidade socioambiental

Economia verde, sustentabilidade, inovação e futuro entraram em pauta no Fórum Bandnews, organizado na tarde da última segunda-feira (6) pela Bandnews TV. O evento, que teve transmissão ao vivo pela emissora, foi mediado pelo Reitor da FEI, Prof. Dr. Gustavo Donato, contou com a presença e participação do Vice-Presidente da República, Geraldo Alckimin, e nomes dos setores público e privado para um debate sobre o desenvolvimento econômico equilibrado com responsabilidade socioambiental.

Conduzindo o painel “Indústria, Tecnologia e Inovação”, o Reitor da FEI comentou sobre como a tecnologia pode ser uma importante aliada para iniciativas mais sustentáveis. "Quando falamos em sustentabilidade e economia verde, tem algumas questões que são simplificadas até demasiadamente. Por exemplo, muita gente fala em reduzir emissões. Vai muito além disso. Falar de sustentabilidade é buscar que nossas atividades tenham impacto neutro em carbono ou sejam compensadas nesse sentido. Vai muito além do entendimento geral. Sustentabilidade é um conceito mais amplo e tecnologias são drivers centrais, são as verdadeiras habilitadoras. De um lado é tecnologia e de outro é uma mentalidade mais aberta para a inovação", destacou.

O Painel mediado pelo Prof. Dr. Gustavo Donato, também teve a apresentação de Paula Valdez, jornalista e apresentadora da BandNews TV, e a participação dos convidados: Jefferson de Oliveira Gomes, Superintendente de Inovação e Tecnologia do SENAI-CNI; Igor Calvet, Presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Flávia Roberta Freitas, Líder de Responsabilidade Social da IBM América Latina; Caio Klasing Pandolfi, Manager de Inovação Corporativa e Aberta na Siemens Energy; e Antonio Carrere, Presidente da John Deer.

A transmissão realizada ao vivo pela emissora está disponível no canal do YouTube.

Assista na íntegra:

 

Legenda da foto - Da esquerda para a direita: Antonio Carrere, presidente da John Deer; Igor Calvet, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI); Paula Valdez, jornalista e apresentadora da Bandnews TV; Prof. Dr. Gustavo Donato, Reitor da FEI; Jefferson de Oliveira Gomes, superintendente de Inovação e Tecnologia do Senai-CNI; Caio Klasing Pandolfi, gerente de Inovação Corporativa e Aberta da Siemens Energy; e Flávia Roberta Freitas, Líder de Responsabilidade Social da IBM América Latina./ Foto: Divulgação FEI