Notícias Fei

Casa & Jardim: professor de Engenharia Civil da FEI destaca dicas para limpeza pós-obra

Casa & Jardim: professor de Engenharia Civil da FEI destaca dicas para limpeza pós-obra


  25/01/2023

Maurício Resende foi convidado como fonte para entrevista na Revista

A finalização de uma obra, seja em casa ou em apartamento, traz sempre uma sensação de alívio para os moradores, pois é o momento de ter uma melhor visualização sobre o que foi idealizado. Mas o trabalho não para por aí, já que a poeira, os respingos de tintas, lixos e entulhos também marcam presença após o término da obra. O assunto ganhou espaço para reportagem na Revista Casa e Jardim, que entrevistou o professor Maurício Resende, do curso de Engenharia Civil da FEI, como fonte.

Para a matéria, o professor destacou dicas especiais principalmente para aqueles que aplicaram porcelanato na reforma. Para o pós-obra o especialista explicou que o ideal é realizar a limpeza do porcelanato cerca de 30 minutos após o rejuntamento. Isso ajuda a evitar a impregnação de argamassa que pode dificultar sua remoção e fazer com que sejam usados produtos mais abrasivos – algo prejudicial para a vida útil da superfície.

“Em caso de utilização de rejunte cimentício, deve-se limpar somente com água ou vinagre branco”, ressaltou o professor da FEI. No caso do uso de rejunte epóxi, ele explicou, ainda, que as extremidades do porcelanato devem ser protegidas com fitas antes de sua aplicação. Se esse tipo de rejunte tiver contato com o piso, é preciso remover o resíduo com água quente logo após o uso.

Acessando o site da Revista Casa e Jardim, também é possível conferir outras dicas de limpeza pós-obra. A reportagem completa você acessa clicando aqui.