Professor Dr. Gustavo Donato assume Reitoria  do Centro Universitário FEI

Professor Dr. Gustavo Donato assume Reitoria do Centro Universitário FEI

21/11/2019

Professor Fábio do Prado, no cargo há nove anos, participou do processo de transição e preparação do novo reitor, que tem como objetivo manter a reputação da Instituição como um dos mais importantes celeiros de inovação do Brasil

A Fundação Educacional Inaciana Pe. Saboia de Medeiros, por meio do Centro Universitário FEI, comunica que o professor Dr. Gustavo Donato, atual Coordenador da Plataforma de Inovação FEI, assume a Reitoria da Instituição a partir de 2020, em substituição ao professor Dr. Fábio do Prado, consolidador do Centro Universitário e gestor de relevantes conquistas.

“Como inovar faz parte de nossa história, nós entendemos que, após nove anos de realizações, este é um momento propício para encerrarmos um ciclo e darmos um novo passo em direção ao futuro, para que a FEI continue sendo grandiosa”, comenta o professor Fábio do Prado, garantindo a harmonia da transição em todos os escalões do processo decisório.

Em seu currículo lattes, pode-se evidenciar que o professor Dr. Gustavo Donato tem construído uma carreira de destaque. Doutor em engenharia pela Escola Politécnica da USP (2008), pós-graduado em Administração de empresas pela FGV-SP EAESP (2007) e graduado em Engenharia Mecânica pela FEI (2004), Gustavo é professor titular e pesquisador em regime de dedicação integral dos cursos de graduação e pós-graduação da FEI desde 2008, tendo também atuado como membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - CEPEx, coordenador de curso e chefe do Departamento da Engenharia Mecânica e coordenador do Programa de Iniciação Científica.

A experiência profissional como engenheiro, as vivências internacionais em pesquisa e em formação executiva, além de variadas distinções de caráter acadêmico-científico comprovam a competência do novo reitor, o seu envolvimento com a Instituição e sua visão sobre as questões de futuro. “Faremos uma gestão muito dedicada à transformação digital e aos novos paradigmas da educação, valorizando a destacada formação técnica e humana característica da FEI, perseguindo continuamente a excelência acadêmico-operacional e valorizando a experiência de todos. Vamos envolver todas as áreas, alunos, antigos alunos, colaboradores e o mercado como um todo nesta transformação da FEI com paixão, respeito e dedicação, colocando nossa comunidade acadêmica como protagonista de seus aprendizados, de suas entregas e a desafiar um olhar sempre para frente, quebrar paradigmas e vencer barreiras”, afirma o professor Gustavo.

Para a liderança do Centro Universitário FEI, a transição da reitoria que se encerra para a que assumirá, é a etapa necessária para que a FEI continue sendo reconhecida pelo seu DNA de Inovação. “O Centro Universitário FEI reafirma o seu compromisso e a confiança na competência de suas equipes para manter-se como referência entre as instituições universitárias no Brasil com elevados padrões de governança, qualidade e geração de conhecimento nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia”, afirma Pe. Theodoro Peters s. j., presidente da Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros.