Cursos de qualificação profissional podem aumentar salários em até 118%

03/07/2019

Atenta as demandas do mercado FEI abre inscrições de cursos de especialização em áreas estratégicas de gestão e tecnologia

De acordo com os dados divulgados em 2018 na 54° Pesquisa Salarial, conduzida pela Catho Educação, o profissional que investe em cursos de qualificação (graduação, especialização, mestrado e doutorado, por exemplo), pode ter um acrescimento em seu salário de até 118%. O estudo também traz o impacto da pós-graduação para cargos de diferentes níveis hierárquicos, como diretores, coordenadores e profissionais graduados. Para esses grupos, um curso de especialização pode aumentar a remuneração em 47,2%, 53,7% e 47,5%, respectivamente.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, por isso, quem investe em formação contínua não só aumenta suas chances de crescimento profissional como também expande suas perspectivas para o futuro. A especialização profissional, como a pós-graduação lato sensu, por exemplo, é umas das opções encontradas para agregar conhecimento à prática e à experiência do profissional, contribuindo para uma atuação mais sólida e completa.

Para Rivana Marino, vice-reitora do Centro Universitário FEI, os cursos de qualificação representam para o profissional uma forma de ter acesso a melhores vagas e oportunidades de carreira. “As empresas estão inseridas em um mercado competitivo, no qual os candidatos com melhores formações acadêmicas possuem mais chances de sucesso”, afirma Rivana.

O Centro Universitário FEI, sempre alinhado com as tendências de futuro e ao que o mercado tem buscado, abriu inscrições para cursos de especialização, sendo muitos considerados estratégicos. Entre eles, Engenharia e Manutenção Hospitalar, Engenharia de Segurança do Trabalho e Gestão e Tecnologia de Projeto de Produto. Estes estão com inscrições abertas até o dia 2 de agosto e com previsão de início das aulas em 12 de agosto.

Além desses, outros oito cursos, também relacionados a áreas aquecidas, como o de Automação e Controle Industrial, Gestão da Manutenção e Ativos, Engenharia Automobilística, Refrigeração e Ar-condicionado, Sistemas Elétricos de Energia – Suprimento, Regulação e Mercado, Gestão Empresarial, Gestão Estratégica de Pessoas e Administração de Empresas para Engenheiros também estão com inscrições abertas até o dia 23 de agosto e com previsão de início das aulas em 2 de setembro.

Os cursos são ministrados nos dois campi da Instituição – em São Bernardo do Campo e em São Paulo. Para se inscrever ou saber outras informações sobre os cursos, o candidato pode acessar o site https://portal.fei.edu.br/Pagina/especializacao ou entrar em contato diretamente com a secretaria do campus de escolha.