Coronavírus

Atualização e acompanhamento do COVID-19

19 de março de 2020

Comunidade FEI,

Na quarta-feira, dia 18 de março, o Centro Universitário FEI foi formalmente comunicado pela família de um de seus alunos da Graduação sobre o resultado positivo no exame para COVID-19, o primeiro na comunidade FEI. Pelas informações a nós prestadas, trata-se de contaminação que se originou fora da instituição, no exterior, mas existiu presença do(a) aluno(a) em aulas e atividades na semana de 09 de março.

Desde o dia 15 de março as aulas presenciais estão temporariamente interrompidas, e, os alunos da turma que tiveram contato com o(a) aluno(a), foram informados sobre o caso para que redobrem os cuidados e monitorem sintomas pelo tempo recomendado pela autoridade sanitária. As devidas providências preventivas foram também tomadas com os docentes e colaboradores que tiveram potencial exposição.

A vigilância sanitária de São Bernardo do Campo foi consultada pelo comitê de acompanhamento da FEI para a precisão das atitudes e informes, incluindo o presente.

Por isso, reforçamos a nossa comunidade a necessidade de atenção a eventuais sinais ou sintomas do vírus. Pedimos também àqueles que tenham tido contato com alguma pessoa infectada ou com os sintomas, que comunique imediatamente a Reitoria para acompanhamento, mantendo a atenção às recomendações das autoridades de saúde.

Seguimos acompanhando continuamente a situação e, prezando pela total transparência e responsabilidade, manteremos a comunidade informada sobre qualquer novidade.

Fiquem atentos às novas comunicações oficiais (também disponíveis em nosso site www.fei.edu.br/coronavirus ) e visitem a página que criamos com conteúdos especiais sobre as formas de prevenção e demais comunicados sobre o Covid-19.

Atenciosamente

Reitoria