Programas de Iniciação

Programa de Iniciação Didática – ProBID

Visa iniciar alunos de bom rendimento acadêmico na metodologia científica aplicável à área didática e acadêmica, por meio do desenvolvimento de projetos sobre novas experiências de laboratório, desenvolvimento de tutoriais de software e apostilas com atividades práticas a serem utilizadas pelos estudantes em sala de aula, atividades relacionadas à reestruturação de disciplinas, entre outros.

Responsável:

Profª. Dra. Maria Claudia F. de Castro

E-mail: iniciacao_didatica@fei.edu.br

Como Participar?

O aluno deve procurar um professor do departamento, com disponibilidade para orientação e verificar as vagas disponíveis para projetos de iniciação. Tendo sido selecionado um aluno, o professor deve então elaborar uma proposta de projeto individual, dentro dos moldes exigidos pela Comissão de Iniciação Científica e encaminhá-la à Coordenação.

O aluno não poderá ter nenhuma dependência e o tempo de dedicação para a realização do projeto é de no mínimo 16 horas semanais. A Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros oferece bolsas de iniciação científica aos melhores alunos, pelo prazo de até um ano.

Para informações mais detalhadas consultar o link Documentos.

Administração

Ciencia da Computação

Ciências Sociais

Engenharia de Materiais

Engenharia de Produção

Engenharia Elétrica

Engenharia Mecânica

Engenharia Química

Física

Matemática