Comunidade Fei

Ele não está aqui...



Durante a quaresma os cristãos são convidados a analisar a caminhada existencial da humanidade.
Como o povo hebreu, é uma peregrinação de quarenta anos pelo deserto, marcada pela sucessão de incertezas e desafios, esperanças e desânimo!
Precisou libertar-se da escravidão do Egito, fugir do Faraó pelo Mar Vermelho, enfrentar a sede, passar fome, contrair doenças e, no cansaço, recorrer a um bezerro de ouro para a solução dos problemas, transgredindo os compromissos da aliança que Moises fizera com Deus para levar o povo até a Terra prometida!
Essa é a caminhada da humanidade pelos tortuosos caminhos do deserto da vida em busca da felicidade. Um sonho idealizado com tantas esperanças, mas que parece inexoravelmente terminar na solidão de um túmulo.
O Filho de Deus, ao tornar-se um de nós, fez essa mesma caminhada.
Sua vida foi uma sucessão natural do que faz parte da condição humana para realizar a missão que o Pai lhe confiara: restituir à humanidade o que tinha perdido, a esperança.

Começou numa gruta de Belém; seus pais tiveram que refugiar no estrangeiro para escapar da perseguição de Herodes; conviveu e partilhou da vida de família e de trabalho; foi incompreendido, perseguido, preso, torturado, condenado a morrer na cruz e sua missão sepultada com seu corpo.
Quando tudo parecia definitivamente perdido, manifestou-se sua vitória sobre a morte no silencio de uma inesquecível madrugada!
Ele ressuscitou, sinal da aceitação do Pai!
É Páscoa, o túmulo está vazio! Ele não está mais ali...
A humanidade foi resgatada. A esperança voltou a motivar a superação das dificuldades, dos desafios e incertezas, desconsiderar o pessimismo causado pelas frustrações, decepções, as dores das perdas e tristezas causadas pela morte...
Ele faz novas todas a coisas!
A sua mensagem de Ressuscitado é de paz!
Que as alegrias da ressurreição de Jesus iluminem nossos desejos e fortaleçam as nossas esperanças!

Feliz Páscoa

 

Foto do padre paulo de arruda d'elboux próximo as estátuas da capela da FEI

Pe. Paulo de Arruda D'Elboux

E-mail: pdelboux@fei.edu.br