Ensino

Cursos In Company

Todos os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) disponíveis em nossa grade podem ser apresentados a turmas exclusivas de instituições públicas ou privadas, sendo possível adequar seus conteúdos programáticos e horários a cada situação. As aulas podem ser ministradas nas instalações da própria empresa ou em uma de nossas unidades.

No caso de cursos de especialização, no qual é exigido a apresentação de trabalho de conclusão de curso, que os participantes direcionam seus trabalhos a problemas diretamente relacionados à instituição patrocinadora, o que torna ainda mais proveitoso o processo.

São exemplos recentes dessa forma de relacionamento os seguintes cursos:

  • “Planejamento e Gestão de Transportes Urbanos”, apresentado a grupos da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo.
  • “Mecânica Automobilística”, apresentado a grupos da MAN Latin America (Resende, RJ), Volkswagen do Brasil (São Bernardo do Campo, S.P.) e Neumayer Tekfor (Jundiaí, S.P.)

Parceria de Sucesso

A Volkswagen Caminhões, atualmente MAN Latin America é uma das empresas parceiras da FEI nos cursos in company e para o diretor de recursos humanos da montadora, Lineu Takayama as aulas in company proporcionam ao funcionário a oportunidade de participar de um curso de especialização na própria empresa em que trabalha e próximo a sua residência, não havendo assim a necessidade de deslocamento para outra cidade e estado. Para a empresa que realiza essa parceria, o resultado do investimento é medido por meio do impacto na produtividade.

O Diretor explica que a especialização desenvolve o profissional para a inovação dos produtos, o que gera a diferença na produtividade, qualidade e principalmente na competitividade do mercado, pois todo Know-How adquirido nas aulas é rapidamente assimilado pelos alunos, que imediatamente aplicam o conteúdo no seu dia a dia de trabalho.

“As empresas precisam investir nos cursos, pois além do programa ser focado no negócio da empresa, as aulas são praticadas com os nossos produtos, o que torna os resultados mais efetivos”.

Lineu Takayama – Diretor de Recursos Humanos da MAN Latin America.