Vice-reitor da FEI é indicado a editor de periódico internacional

08/05/2019

A indicação demonstra a qualidade das pesquisas desenvolvidas no país e na FEI

O vice-reitor de Ensino e pesquisa do Centro Universitário FEI, Prof. Dr.  Marcelo Antônio Pavanello foi indicado como novo editor do IEEE Transactions on Electron Devices, importante periódico especializado que publica contribuições originais e significativas relacionadas à teoria, modelagem, design, desempenho e confiabilidade de dispositivos e interconexões de circuitos eletrônicos e de íons. A comunidade da Microeletrônica ressalta a indicação como uma demonstração da qualidade das pesquisas desenvolvidas no país.

Dentre suas contribuições acadêmicas está a realização do projeto e a fabricação de um novo transistor MOS em tecnologia SOI, denominado GC SOI MOSFET, voltado a aplicações analógicas, tendo desenvolvido modelo analítico para permitir o projeto de circuitos integrados com essa estrutura, participando das pesquisas sobre sua utilização em altas e baixas temperaturas, além de sua adoção em amplificadores operacionais.

Além disso, o pesquisador participou da equipe de pesquisadores que fabricou o primeiro transistor tridimensional tipo FinFET no Brasil em 2012. É autor ou co-autor 6 livros e mais de 300 artigos publicados em periódicos e congressos internacionais. Foi Professor Visitante na Universidade Católica de Louvain, Bélgica, em 2008.