Apenas 26,8% das instituições de ensino superior do País obtêm notas acima da média em importantes avaliações do mercado

26/10/2018

Instituições com foco em engenharia e tecnologia, como o Centro Universitário FEI se destacaram e obtiveram excelência em análises como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e o Ranking Universitário Folha (RUF)

Segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, apenas 26,8% instituições de ensino superior do País atingiram níveis máximos na avaliação. O teste avalia o aproveitamento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos aprendidos durante a sua formação.

O Centro Universitário FEI, Instituição de reconhecida excelência na formação de profissionais para a indústria, tecnologia e gestão, foi uma das poucas que integraram o grupo com avaliação acima da média. Em uma escala de notas que vai de 0 a 5, dos 9 cursos avaliados, 7 receberam nota 4 no exame, além do destaque para o curso de Engenharia de Materiais que recebeu nota máxima.

• CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (BACHARELADO) - 4
  • ENGENHARIA CIVIL - 4
  • ENGENHARIA ELÉTRICA - 4
  • ENGENHARIA DE AUTOMAÇÃO E CONTROLE - 4
  • ENGENHARIA MECÂNICA - 4
  • ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - 4
  • ENGENHARIA QUÍMICA - 4
  • ENGENHARIA TÊXTIL - 3
  • ENGENHARIA DE MATERIAIS - 5

A Instituição, que desde 2016 deu início a Plataforma de Inovação FEI – projeto que tem como objetivo capacitar os alunos para serem protagonistas em soluções para os desafios das próximas décadas - também foi avaliada no Ranking Universitário Folha – RUF, desenvolvido pelo jornal Folha de S. Paulo desde 2012. Neste ano, os cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Química foram considerados os melhores do País entre as instituições de Ensino Superior particulares.

Outros cursos da FEI também obtiveram destaque, ficando entre os melhores do Brasil. A graduação em Engenharia de Produção é considerada a melhor de São Paulo e a 3° melhor do País. O curso de Engenharia de Automação e Controle é classificado como o 2º Melhor de São Paulo e o 5º do Brasil. Já o curso de Engenharia Civil é tido como o 4º melhor de São Paulo e o 8º do País. Além dos cursos de engenharia, a graduação em Ciência da Computação é vista como a 2º melhor de São Paulo e a 6º melhor do Brasil.

Para Rivana Marino, vice-reitora de Extensão e Atividades Comunitárias do Centro Universitário FEI, estar entre as melhores instituições de ensino do Brasil significa “que estamos avançando por caminhos seguros, tendo o reconhecimento acadêmico e de mercado, o que nos permite ousar rumo aos desafios de formar profissionais visionários que irão responder demandas de futuro, neste ambiente de grandes avanços e inovações”.