Manifesto de apoio e solidariedade à Universidade Central da Nicarágua

09/06/2018

A instituição tem sofrido ataques criminosos por refugiar manifestantes contrários a ditadura do país.

O Centro Universitário FEI, Instituição Jesuíta, e que tem como principal missão à construção de uma sociedade desenvolvida, humana e justa, manifesta o seu apoio e solidariedade à Universidade Central da Nicarágua (UCA) e sua comunidade, que tem sofrido ataques criminosos por refugiar manifestantes contrários a ditadura do país.

As 29 instituições filiadas a AUSJAL - Associação das Universidades Confiadas à Companhia de Jesus na América Latina - entre elas, o Centro Universitário FEI, se unem a UCA, à Conferência de Provinciais da América Latina, à Província Jesuíta da América Central e jesuítas da América Latina, na luta contra a repressão cruel realizada pelo governo local e a favor da democracia, em um manifesto que pode ser lido no comunicado abaixo.

Clique aqui e leia a carta.