Notícias Fei

Ruas esburacadas: professor da FEI fala sobre importância da manutenção periódica dos asfaltos

Ruas esburacadas: professor da FEI fala sobre importância da manutenção periódica dos asfaltos


  06/04/2022

Felipe Cava, do curso de Engenharia Civil, explicou que se for bem cuidado, o asfalto pode durar até uma década

Em 2021, houve recorde de reclamações por conta de buracos nas ruas da capital paulista. Segundo levantamento feito pelo telejornal SP1, foram mais de 88 mil notificações para a prefeitura de São Paulo, um crescimento de mais de 39% em relação ao ano anterior. O programa, exibido pela Rede Globo, consultou o professor da FEI, Felipe Cava, do curso de Engenharia Civil, para entender qual a duração que o asfalto pode ter e a importância de realizar manutenções periódicas.

O docente afirmou que caso as manutenções sejam realizadas de forma correta e constantes, o asfalto pode durar até uma década. “Ao longo desses 10 anos, é necessário acompanhar a estrutura e realizar as manutenções programadas. Para isso, é importante saber o estado que o pavimento apresenta ao longo do tempo e a partir daí, realizar as manutenções até que seja necessário um recapeamento do asfalto”, ressaltou o especialista.

  

Concreto FEI

De olho nas megatendências da Engenharia Civil, o projeto Concreto FEI, fundado em 1997, tem como objetivo o ensaio, manuseio e aprendizado que envolvem soluções de concreto. A equipe, foi por diversas vezes campeã de competições nacionais e internacionais, além de desenvolver artigos científicos, a criação de soluções inovadoras de concreto para o mercado e continuar buscando novas áreas de atuação.