Notícias Fei

Mobilidade Urbana: professor da FEI fala sobre as mudanças esperadas nos próximos anos nos meios de locomoção

Mobilidade Urbana: professor da FEI fala sobre as mudanças esperadas nos próximos anos nos meios de locomoção


  01/04/2022

Fábio Delatore, do curso de Engenharia Elétrica, explicou que serão necessárias mudanças culturais drásticas na maneira de utilizar o transporte

No século XX, muito se especulava sobre quando a humanidade conseguiria desenvolver carros voadores, já que na época, isso seria um sonho distante. Atualmente, esta tecnologia está mais próxima, pois no Brasil e no mundo, já existem empresas que estão realizando pesquisas sobre o tema. O jornal Valor Econômico procurou o professor Fábio Delatore, do curso de Engenharia Elétrica da FEI, para falar sobre as mudanças que o avanço tecnológico no setor de mobilidade pode provocar nos próximos anos.  

 

Em entrevista, o especialista destacou a necessidade de uma mudança de comportamento, para se adaptar as transformações que estão ocorrendo. “Não adianta só desenvolver a tecnologia, é preciso uma mudança cultural drástica. A nova geração precisar estar preparada. É necessária uma mudança de comportamento e muito investimento em infraestrutura", afirmou o docente.  

 

O impacto destes avanços tecnológicos não afeta simplesmente os meios de locomoção, como carros e ônibus por exemplo, são mudanças culturais profundas, que demandam investimentos reais, para que haja condições estruturais desses novos veículos transitarem nas cidades do futuro.  

 

 

Outra dica de leitura  

 

Não deixe de conferir outra participação do professor Fábio Delatore, do curso de Engenharia Elétrica da FEI, no portal FEI na mídia. Na ocasião, o docente foi entrevistado pela Record TV sobre as principais tendências no setor de mobilidade.