Inscrições abertas: FEI e Unicap lançam MBA inédito no mercado

07/01/2021

Para se reestruturar, indústria precisa de profissionais de gestão com DNA inovador; União entre instituições objetiva apoiar crescimento do setor

Por ter vendido mais de 2,6 milhões de carros novos em 2019, a indústria automotiva brasileira começou o ano com boas expectativas, mas a chegada da pandemia do novo coronavírus alterou esse cenário. Segundo uma pesquisa realizada pela InstaCarro, 30,4% dos lojistas acreditam que o mercado de vendas de veículos deve se recuperar apenas em 2021, mas para que isso ocorra, a indústria automobilística precisa de profissionais de gestão com DNA inovador, capazes de se adaptar às novas tecnologias e desafios da mobilidade. Pensando nisso, FEI e Unicap uniram esforços para criar um MBA em Gestão Estratégica da Indústria Automobilística.

De acordo com o professor Marco Barreto, coordenador do MBA na FEI, o objetivo da especialização é unir expertises da Unicap com a FEI, que é referência em gestão, inovação e tecnologia.  “Precisamos formar mais profissionais com conhecimento técnico sobre a produção de veículos, mas que estejam capacitados para trabalhar em cargos de gestão, trazendo visões de futuro. Só assim a indústria poderá utilizar as transformações digitais como aliadas e atender as novas demandas dos consumidores”, afirma.

Com aulas digitais e ao vivo, para que os profissionais possam ter comodidade e flexibilidade para estudar de qualquer lugar do Brasil, o curso é organizado em três módulos independentes: Gestão da Indústria Automobilística e Inovação; Gestão Estratégica na Indústria Automobilística; e Gestão da Qualidade e Manufatura na Indústria Automobilística.

O diretor da Católica Business School, professor Maurício Xavier, explica o formato inovador do novo curso. “Pela primeira vez, estamos ofertando um MBA em duas modalidades: ou o aluno se inscreve no MBA completo, com os três módulos, sendo cada um com 120h e quatro disciplinas; ou ele pode se inscrever apenas em um módulo com direito a um certificado de extensão emitido pela Unicap/FEI. Se ele completa os três módulos, além dos certificados de cada módulo, ele recebe o do MBA”.

As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro, pelo site https://catolicabusinessschool.com.br/automobilistica/. A seleção ocorrerá no dia 8 de fevereiro e as matrículas serão realizadas entre os dias 9 e 10 do mesmo mês.

Serviço – MBA em Gestão Estratégica da Indústria Automobilística

Inscrições: Até 05/02/21