Equipe Fórmula FEI H2 recebe certificado de premiação pelo desempenho na Challenge Virtual da SAE Brasil & Siemens Automotive

23/12/2020

Representante da Siemens destaca dedicação e empenho dos estudantes da FEI na competição

Em clima de comemoração, o mês de dezembro trouxe mais uma conquista importante aos alunos da FEI. No último dia 18, a Equipe Fórmula FEI H2 recebeu um novo certificado de premiação pelo desempenho na Challenge Virtual da SAE Brasil & Siemens Automotive.

Para participar do desafio que ocorreu de forma virtual, as oito instituições de ensino (somando cerca de 70 estudantes), realizaram o Treinamento Introdutório e de Integração de Sistemas Veiculares com o Simcenter Amesim, um software utilizado pelos estudantes para a construção do modelo matemático de veículos.

Em visita ao Campi de São Bernardo, Leandro Garbin, que é gerente de portfólio da área de testes e simulações da Siemens, foi recepcionado pelo Prof. Dr. Gustavo Donato, Reitor da FEI; professor Marko Ackermann, coordernador do curso de Engenharia Mecânica da FEI; professor Fábio Delatore, do Departamento de Engenharia Elétrica da FEI e orientador da equipe; além do professor Gerhard Ett, do Departamento de Engenharia Química da FEI e coordenador do projeto.

No encontro, Garbin comentou sobre o desempenho da FEI na competição e destacou a importância do envolvimento dos alunos para o futuro do mercado. “A FEI teve um desempenho muito interessante na competição. Eu vejo que esse estreitamento com a instituição vem para engrandecer e difundir ainda mais a tecnologia e gerar mão de obra cada vez mais capacitada e qualificada para o mercado”, ressaltou.

Além da premiação de destaque pelo desempenho na Challenge Virtual da SAE Brasil & Siemens Automotive, a equipe Fórmula FEI H2, - composta por integrantes dos projetos estudantis AIChE, Baja e Fórmula – também já acumula diversos prêmios nas competições SAE, tendo um de seus reconhecimentos mais recentes conquistado na SAE Brasil & Ballard Student H2 Challenge, por meio do carro batizado de GF-01, movido a hidrogênio.